Ivete Sangalo compareceu ao enterro do irmão Jesus Dias Sangalo nesta sexta-feira (08). A cerimônia de cremação aconteceu em Salvador, na Bahia, e contou com a presença de familiares da artista. Em fotos, a cantora, mãe das gêmeas Marina e Helena, aparece sendo consolada pelos entes queridos. De óculos escuros e com uma roupa azul claro, a artista se mostrou abalada. Nas imagens, ela aparece ganhando beijos e abraços ao deixar o Cemitério Jardim da Saudade, por volta das 12h30, na companhia do marido, Daniel Cady. O ritual restrito a pessoas conhecidas contou um esquema de segurança. O velório rolou na noite desta quinta-feira (07) no hospital com a presença de irmãos e parentes.
Aos 54 anos, Jesus Dias Sangalo morreu nesta quinta-feira (07) após passar cerca de 80 dias internado no Hospital Santa Izabel, em Salvador. O irmão de Ivete realizou uma cirurgia bariátrica para diminuir o peso, assim como Maiara que chegou a perder 20 kg em razão do procedimento. Porém ele sofreu uma infecção generalizada por conta de algumas complicações no pós-operatório, o que causou o falecimento do empresário.
Internado várias vezes desde o ano passado, o irmão de Ivete deu entrada no hospital com uma sepse abdominal (resposta do organismo a uma infecção) e realizou uma cirurgia de emergência para conter o problema. Após o tratamento, ficou alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Santa Izabel com base de ventilação mecânica e suporte circulatório. O irmão de Ivete ficou em coma induzido por alguns dias. O quadro melhorou em setembro, mas logo depois voltou a ficar mal de saúde. O empresário faleceu na manhã desta quinta-feira (07).
Jesus Dias Sangalo é empresário trabalhou por algum tempo na produtora de Ivete, Caco de Telha. Após um tempo, ele deixou a empresa e passou a se dedicar aos negócios pessoais, chegando a ser dono de fazendas no interior da Bahia. Em entrevista a Veja, Ivete Sangalo, que participou de evento com o marido, desmistificou briga com o irmão: "Nunca brigamos, apenas paramos de trabalhar juntos. Existe uma discussão de relacionamento que ele decidiu tornar pública. Respeitei isso porque todo mundo tem seus direitos. Não é porque sou uma cantora famosa que apenas eu tenho direito à palavra. Mas não tenho absolutamente nada para falar do meu irmão em público. Porque o que eu tiver de resolver, vou resolver pessoalmente com ele. Ninguém mudará o fato de que somos irmãos.
(Por Ana Clara Xavier)