MC Biel Xcamoso morreu após ingerir bebida alcoólica e "estava um pouquinho embriagado", afirmou o DJ Mateus em entrevista ao telejornal "NE 1", de afiliada da Globo nesta segunda-feira (10). O funkeiro perdeu a vida aos 24 anos após perder o controle de seu carro e colidir contra a fachada de um prédio em Recife, nesta madrugada. Após a colisão, o veículo capotou, espalhando pedaços do automóvel.
A morte de MC Biel Xcamoso é mais uma a abalar o meio artístico em 2023 e guarda algumas semelhanças com outros famosos que também perderam a vida após acidentes automobilísticos. O DJ Mateus, que tocou no último show de MC Biel Xcamoso, contou ainda que o funkeiro e produtor decidiu desfazer a sua banda pouco antes da colisão fatal, ocorrida por volta de 4h15 da madrugada.
A decisão ocorreu após MC Biel Xcamoso se desentender com os músicos, segundo narrou o DJ. "Ele falou: 'Mateus, olha, tu és um DJ bom, mas, infelizmente, esse é o teu último show'. Não só comigo, como também com o empresário dele, o primo dele, que é o produtor dele também, com as dançarinas e outras pessoas da banda", disse.
"Ele falou para nós que estava desfazendo a banda, que ia desfazer a banda, tirar todo mundo e ia construir outra banda", acrescentou o DJ.
Na entrevista, Mateus contou que quem estava próximo a Gabriel - nome de batismo de Biel - tentou impedir o funkeiro e produtor de dirigir após beber e fazer show em Jaboatão dos Guararapes. "A gente tentou, fez de tudo, fez o máximo possível, mas, infelizmente, antes de acabar o show, ele mesmo falou para a gente que, quando acabasse o show, ele ia sozinho no carro e que não ia levar ninguém", afirmou.
"A palavra que ele deu, ele cumpriu e foi sozinho", completou. MC Biel Xcamoso será enterrado nesta tarde no Cemitério de Santo Amaro. A investigação vai analisar se o funkeiro estava mesmo embriagado na hora do acidente.