O corpo de Claudia Jimenez foi velado na tarde deste sábado (20) no Salão Celestial do Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro. Amigos, familiares e fãs se reuniram para prestar as últimas homenagens para a artista que faleceu nesta manhã vítima de uma insuficiência cardíaca.
Além de prestarem muitas homenagens nas redes sociais, personalidades do meio artístico compareceram ao local para se despedir de Claudia. Miguel Falabella, com quem a atriz fez trabalhos icônicos, como o "Sai de Baixo", foi um deles. "Foi uma menina que venceu preconceitos, dificuldades e merece todas as homenagens. Fica um buraco, mas um dia iremos todos. Tem Jorginho Fernando, Betty Lago, Jô Soares e muita gente para recebê-la", destacou o artista, em entrevista à Quem.
Outra amiga pessoal de Claudia que compareceu ao velório foi Ana Carolina. "Claudia, foram tantas gargalhadas! Querida amiga! Você sempre foi tão generosa, tão intensa, tão querida com os amigos", destacou a cantora, horas antes em sua rede social.
Entre os familiares de Claudia, estava a companheira Stella Torreão, com quem a atriz vivia um amor profundo intenso, da irmandade ao envolvimento romântico, há 24 anos. Já na entrada, a personal trainer recebeu o carinho de muitos amigos e ganhou diversos abraços de quem passava por ela.
Além destes, os atores Paulinho Vilhena, Victor Fasano e Anna Lima também compareceram à cerimônia. Acesse a galeria e confira as fotos.
Em 1986, Claudia foi diagnosticada com tumor maligno atrás do coração. Apesar de ter sido desenganada, ela conseguiu a cura. No entanto, nos anos seguintes, a atriz foi acometida por outros problemas de saúde em decorrência dos tratamentos de radioterapia, que afetaram os tecidos do coração. Em 15 anos, ela precisou fazer três cirurgias cardíacas.
Em 1999, Claudia colocou cinco pontes de safena. Treze anos depois, em 2012, a atriz se submeteu a um procedimento para substituir a válvula aórtica por uma sintética. Na última delas, em 2014, houve colocação de marca-passo.