O fisiculturista Christian Figueiredo morreu nesta segunda-feira (16), em São Paulo. O rapaz se preparava para estrear na Liga Profissional no ano que vem. Segundo amigos próximos, ele faleceu em decorrência de complicações em uma cirurgia.
De acordo com Fernando Ramos, Christian foi submetido a uma cirurgia simples no Hospital das Clínicas, na capital paulista, e teve um ataque cardíaco após um sangramento no meio do procedimento.
"Foi um negócio inesperado. Era uma cirurgia muito simples de ser feita, mas teve complicações. Infelizmente ele teve um derrame, e nesse derrame tentaram evitar que o sangramento fosse grave, deu uma parada cardíaca", relatou o amigo.
A informação da morte de Christian foi confirmada pela esposa, Viviane Torres, através das redes sociais. No post, ela não confirmou a causa do óbito. "É com muita tristeza que venho dizer que Deus recolheu hoje o meu amor Christian Figueiredo para junto dele. Um marido, filho, irmão, atleta, amigo que deixou um legado incrível", escreveu a moça.
Christian tinha 29 anos e nasceu em São Paulo. Fisiculturista profissional, ele fazia parte da categoria Bodybuilder Open. Há apenas três meses, celebrou uma grande conquista na carreira: foi o campeão do Musclecontest Brazil e garantiu seu card para adentrar na Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness (IFBB).
Na vida pessoal, Christian vivia um relacionamento de 11 anos com Viviane. O 11º aniversário foi celebrado em agosto. Com notoriedade no universo bodybuilder, ele já havia ultrapassado a marca de 100 mil seguidores.
O velório de Christian está acontecendo na manhã desta terça-feira (17) e o sepultamento acontece às 14h30, no cemitério Valle dos Reis, em Taboão da Serra, município da Zona Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo. Ainda não há informações se as despedidas serão abertas ao público.