Astrud Gilberto nos deixou nesta última segunda-feira (05), se somando às perdas no mundo dos famosos em 2023. A cantora era um dos maiores nomes da sua geração e realizou o feito de internacionalizar a música brasileira, com seu estilo e personalidade marcantes, que levaram a Bossa Nova para o exterior.
Para honrar o seu legado e mostrar o tamanho da sua herança para o cenário musical, reunimos 5 provas de que a artista era semelhante ao que a Anitta é atualmente.
Como a gente já está careca de saber, Anitta cresceu em Honório Gurgel, sendo uma carioca raiz. Mesmo Astrud tendo nascido em Salvador, Bahia, a jovem se mudou bem cedo para a cidade do Rio de Janeiro, onde cresceu. Ou seja, as duas são verdadeiras girls from Rio.
Quem acha que Anitta foi a primeira brasileira indicada ao Grammy está bem enganado. Antes delas, alguns grandes nomes da música nacional já foram lembrados pela Academia Nacional de Artes e Ciências de Gravação, como a própria Astrud Gilberto. A diva levou para casa o gramafone dourado de Gravação do Ano por "The Girl from Ipanema".
Enquanto Astrud fez parcerias musicais e participou de shows ao lado de grandes popstars do momento, como George Michael, Antônio Carlos Jobim, Nara Leão, Johnny Alf e Elza Soares , Anitta também cantou ao lado de grandes nomes da música. Isso inclui Luísa Sonza, Madonna, Miley Cyrus, Cardi B e Missy Elliott.
A gente sabe que Anitta já se relacionou com muitos famosos, como Pedro Scooby, Murda Beatz, Gabriel Medina, entre outros. Já Astrud teve um longínquo relacionamento com ninguém menos do que João Gilberto, com quem ficou casada por 5 anos.
A grande Astrud exerce influência em artistas até os dias de hoje. A própria Billie Eilish revelou que se inspira na brasileira para produzir suas músicas. Não longe disso, Anitta certamente se tornou um grande modelo para novos artistas, seja se inspirando na história, música e posicionamento da cantora, ou no fato dela ter aberto tantas portas.