Rafael Cortez pode seguir os passos de Monica Iozzi e Felipe Andreoli e trocar a Band pela TV Globo, após o fim do "CQC". E é a ex-apresentadora do "Vídeo Show" - atração da qual se despediu no último dia 12 - é quem está ajudando o apresentador a tentar entrar na emissora carioca. A informação é da colunista de TV Keila Jimenez.
O ex-repórter do programa da Band inclusive já foi visto no Projac, dias atrás. A vontade de Rafael, que teve passagem pela Record, onde comandou o "Me Leva Contigo", é ser repórter de algum programa global. Assim como Felipe, que faz reportagens para o "Encontro com Fátima Bernardes".
Em entrevista, o ex-homem de preto contou que Monica, clicada aos beijos com Klebber Toledo, já foi "apaixonada" por ele. "Mônica já foi a fim de mim quando entrou no 'CQC' em 2009. Ela me falou que teve uma paixão platônica por mim. Era encantada por mim. Fofo. Mas eu tratei logo de resolver isso. Foi fácil fazer ela mudar de ideia. Bastou eu mostrar quem sou eu. Daí ela conviveu comigo e foi fácil desapaixonar", brincou Rafael. Segundo a coluna, com frequência a atriz visitava a casa do colega de programa.
Outros ex-repórteres estão espalhados por várias emissoras
No final do ano passado, o "CQC", para lamento de Marco Luque, foi retirado do ar e só voltará em 2017. Com isso, Juliano Dip foi transferido para o jornalismo da Band, enquanto Guga Noblat passou para o "A Liga" e Dan Stulbach deve ter uma nova atração solo. Já Aline Riscado assumiu o posto de repórter do "Pânico" e ganhou um quadro de entrevistas.
Enquanto isso, nomes que já haviam participado do programa podem ser vistos em outras emissoras. Danilo Gentili comanda um talk-show no SBT, Marcelo Tas está no GNT e Dani Calabresa foi cotada para substituir Monica no "Vídeo Show".
(Por Guilherme Guidorizzi)