Destaque no Festival de Cannes 2018 revestida de diamantes, a modelo Bella Hadid continuou brilhando nesse domingo (3) durante o desfile da nova coleção do designer de moda Alexander Wang apresentado na nova Semana de Moda de Nova York. Com uma bandana na cabeça, o look da fashionista, que já apostou em uma combinação vintage, misturava couro, jeans e renda transparente, dando um ar esportivo ao ser ornado com uma bolsa brilhante. Com a intenção de trazer os imigrantes como homenageados, o estilista pensou em peças inspiradas no estilo usado nos anos 90 e naqueles que cresceram assistindo os clipes da MTV. Outro grande destaque nas passarelas da "Collection 1" foi Kaia Gerber, adolescente de 16 anos que já estrelou campanha da Chanel.
As duas modelos americanas foram os principais rostos do desfile e mostraram presença quando passaram pelas passarelas. Filha de Cindy Crawford, Kaia Gerber tem ganhado cada vez mais notoriedade como modelo após assinar contrato com uma agência e teve o look montado com características parecidas com a da colega de trabalho: bandana, couro, jeans e renda com transparência. A coleção da grife se inspirou visualmente no Axl Rose ao optar pelo cabelo liso para a maioria dos seus modelos com um lenço na cabeça, marca registrada do cantor americano. Além disso, peças como óculos de surfista, pochetes, camisas de futebol americano e jaquetas de couro bem estilo motoqueiro foram as grandes apostas do artista.
Descendente de tailandeses, Wang não costuma abordar assuntos políticos em seus desfiles, mas esse se tornou mais pessoal por ter uma história vivida pelos pais do estilista por trás das criações. Baseadas na imigração para os Estados Unidos, as peças traziam as cores da bandeira do país americano e mostrava uma nova versão da nacionalidade projetada pelo próprio Alexander Wang. A maioria dos modelos entraram pelas passarelas com um acessório na cabeça, assim como o que foi usado pela a irmã de Gigi Hadid, que deu dicas de como acabar com os lábios rachados.
Após anunciar sua retirada de uma das maiores semanas de moda do mundo, que tradicionalmente acontecem em fevereiro e setembro, o estilista escolheu apresentar suas criações em dois diferentes meses: julho e dezembro. Junto com outras marcas, a saída de Wang do cronograma oficial da Semana de Moda de Nova York marca uma nova fase da moda, deixando o evento ainda mais caído do que já estava se tornando. O novo formato conta com algumas modificações além das mudanças das datas como a ausência de temporadas específicas.
(Por Fernanda Casagrande)