Além de muita música boa, o MTV Video Music Awards 2021 reuniu looks poderosos e cheios de personalidade - desde o longo com vibe Old Hollywood escolhido por Anitta em sua estreia no evento até o terno xadrez cor de rosa AREA de Avril Lavigne. O Purepeople fez um resumo do que rolou no tapete vermelho (e também no palco) e apontou, em detalhes, o que você pode pegar de referência e inspiração para as suas próximas produções!
Os recortes estratégicos da trend cut-out já haviam aparecido recentemente na Semana de Moda de Nova York e até no tradicional Festival de Veneza, na Itália. No red carpet do VMA 2021, conhecido pelas produções mais descoladas, a tendência mostrou toda sua força.
Não faltaram recortes em diferentes regiões, como quadril, cintura e busto. Jennifer Lopez, por exemplo, surgiu exuberante em vestido David Koma. Depois de atrair os holofotes por primeira aparição com Ben Affleck no fim da semana passada em Veneza, a cantora de 52 anos fez valer a máxima de que menos (tecido) é mais.
Ashanti, por sua vez, provou que um pretinho pode ser nada básico. O longo Michael Costello deixou barriga, busto e pernas à mostra. Pele à mostra também foi a definição do look de Megan Fox com seu midi tranparente Mugler.
O efeito molhado do cabelo completou a produção da atriz. No Instagram, o namorado de Megan, Machine Gun Kelly deu a definição perfeita da produção. "Achei uma sereia", escreveu nos cliques com a artista de 35 anos.
Além das peças com o corpo mais em evidência, o tapete vermelho da premiação indicou alguns tons que prometem aparecer bastante na próxima temporada: laranja, rosa e vermelho, ora separados, ora combinados, e o lilás.
A combinação de rosa e vermelho não é uma novidade no mundo da moda e deve reaparecer na Primavera-Verão 2022. Ela foi a aposta de Camila Cabello, no maximalista Alexis Mabille com laço gigante no quadril. Olivia Rodrigo, vencedora do três categorias no evento, usou um longo Versace Vintage: o vestido sem alças é da coleção de Primavera-Verão de 2001 da marca italiana.
Dono do prêmio considerado o mais importante da noite, Lil Nas X escolheu uma produção lilás da Versace. A cor também foi a aposta de Hailey Bieber. Com gola alta e transparência, o midi Alaïa valorizou o bronzeado da modelo.
Outro recurso para ficar de olho para a próxima estação é o bojo estruturado: com pegada vintage, esse recurso fashion foi escolhido por Cabello, Doja Cat (com vestido mini Vivienne Westwood) e Madison Beer (com um midi Dolce & Gabbana já escolhido por Beyoncé em 2003).
Qual dessas produções foi sua favorita? Confira mais de 20 fotos na galeria acima!