As festas de fim merecem uma produção mais caprichada, não é mesmo? A moda natalina de 2021 promete um visual mais descontraído. Os looks não precisam ser datados. Na verdade, você pode optar por peças estilosas para os outfits do dia a dia ao longo do ano todo.
Aplicações estratégicas de transparência, correntaria em blusas e calças, bem como tecidos mais irreverentes como as plumas, paetês e estampas psicodélicas farão parte das composições.
"Bebendo da fonte das tendências, os vestidos natalinos, por exemplo, estão vindo com cortes mais estratégicos, alguns acompanhados de transparência para as mais discretas, como uma referência direta do cut out", aponta Jailma Pacheco, assessora de imagem.
Investir em tecidos como as plumas e o paetê é certeza de um visual moderno. "O cuidado aqui deve ser investir em uma peça que terá utilidade após as festas. Um exemplo disso é que o vermelho, apesar de ser relacionado ao natal, pode não ser fácil de usar posteriormente se a cartela de cores do guarda-roupa da pessoa não combinar com a tonalidade", explica.
"Isso acarreta em uma peça parada e datada, por isso é preciso cuidado", destaca a influenciadora de moda.
Não se prenda às cores e opte por uma tonalidade que reflita a sua própria personalidade. Isso, segundo Jailma, garante que o look será utilizado ao longo da vida útil dele. Na dúvida sobre qual roupa escolher, a expert afirma que peças únicas ou conjuntos são os visuais mais assertivos.
"Pelo ambiente ser mais familiar, os acessórios para complementar essas peças com elegância devem ser os mais minimalistas, que irão dar um toque arrojado à produção sem ficar too much", explica.
A calça pantalona, o blazer e os vestidos longos são os mais tradicionais. "Para as mulheres mais clássicas a combinação de três peças, como calça pantalona, blusa e blazer garante um look coringa para a data", afirma.
"No caso das mais modernas, é possível brincar com tecidos mais irreverentes e até mesmo arriscar em maxi bijuterias, que estão em alta. Já os vestidos caem bem para quem não quer pensar muito. O cuidado, entretanto, deve ser em escolher uma peça que tenha um design mais atual", alerta a personal shopper.