O conforto virou uma das palavras-chave da moda atual, mas já fazia parte do vocabulário fashion do duo AnaVitória faz tempo. Estreantes na campanha de Dia das Mães da Anacapri - que protagonizam ao lado de Manu Gavassi -, as cantoras contaram ao Purepeople mais detalhes da relação com o mundo fashion - e também com as respectivas matriarcas, é claro!
"No palco e na vida a gente tenta escolher roupas que nos deixem da maneira mais confortável possível, para termos mobilidade e não estarmos atadas. Então quase sempre fluído ou alfaiataria, porque a gente ama muito tecido e o movimento deles", contam as artistas, com a monocromia como uma das trends favoritas.
Vitória, em sequência, lista as vantagens do calçado favorito de ambas. "Quase sempre ou sempre, optamos por sapatos sem salto ou com salto pequeno. Pra nós duas que sempre estamos, na vida normal, pra lá e pra cá em viagens, tênis é nosso maior aliado, porque é quentinho e confortável", aponta.
E será que houve mudanças na relação com a moda por conta da quarentena e do cenário de isolamento? As duas são categóricas. "Estávamos conversando exatamente sobre isso esses dias! Que tá difícil montar um look. Sempre tão dentro de casa, de pijama em pijama, parece que perdemos o jeito de combinar as coisas ou as coisas do nosso armário que perderam o sentido, ainda não sabemos", admitem.
E também entregam o que "herdaram" das respectivas mães no lado fashion. "Minha mãe é desencanada sobre estar dentro de tendências ou não. Herdei isso dela, apesar de ser um pouco mais ligada nessas coisas. Ela gosta muito de roupas fluidas, soltas e discretas. Saia longa é a roupa coringa de Dona Mônica! Eu, por tabela, acabei pegando gosto por peças mais soltas", conta Ana.
Já Vitória ressalta a criatividade e autonomia: "Pra falar bem a verdade, eu e minha mãe somos muito diferentes nesse lugar. Talvez uma coisa que veio dela foi isso de fazer roupas sob medida. A vida toda me levou em costureiras, pra pensar minhas próprias roupas. E também sempre foi tão liberta nisso, do corpo. O que me fez cultuar um lugar de se sentir confortável com ele e tudo tiver aqui".