O pulseirismo ressurgiu nas Semanas de Moda de Paris para fazer companhia a outras trends como os óculos em estilo máscara e outros acessórios diferentões que apareceram por lá. Gucci foi a grife que mais ousou no mix de pulseiras, que promete deixa qualquer produção de primavera e verão mais divertida, glamourosa e colorida. Na coleção, o estilista Alessandro Michele não seguiu regras: além da pegada vintage e do western look com peças de franja e dançarinas com chapéus do universo Velho Oeste, Gucci mostrou uma mistura de texturas, materiais, formas, tamanhos e cores nos pulsos, com maxi braceletes, pulseiras metalizadas com correntes soltas e exuberantes, braceletes em formatos de cobra e pulseirismo aparecendo por cima das mangas de blusas compridas.
Para quem gosta de acessórios artesanais, vale ficar de olho no pulseirismo de Marisol Deluna, grife de Nova York que desfilou na Fashion Week americana: as pulseiras foram feitas de tecidos que tinham as mesmas estampas das roupas e até bolsas das modelos, deixando o look de verão mais alegre e monocromático - outra trend que também está em alta para as estações de calor - com tons de azul, amarelo, verde e rosa. Esse match de pulseiras com roupas tem a mesma pegada dos lenços na cabeça, que também apareceram em outros desfiles combinando os look das modelos.
A grife Brandon Maxwell mostrou que o office look pode ficar mais fashion com um pulseirismo minimalista e diferente do mix ousado de Gucci: com pulseiras idênticas em cada pulso, criando um look mais delicado. As tops surgiram nas passarelas com pulseiras metalizadas soltinhas de pedras e correntes embutidas, que combinavam com peças de alfaiataria em tons claros, como branco e azul, cores que são a cara do verão. A grife Aigner, na Semana de Moda de Milão, também apostou na combinação de pulseiras de pedras mais soltinhas, mas em um look sporty com pulseiras de tecidos no mix despojado.
(Por Beatriz Doblas)