A brasileira Julia Gama terminou o Miss Universo 2021 em segundo lugar, movimentando a web e fazendo internautas questionarem o resultado do concurso que terminou com a vitória da mexicana Andrea Meza neste domingo (16). Ainda na noite de ontem, ela usou as redes sociais para falar do resultado e pedir respeito à colega. "Mesmo que alguns estejam frustrados, quero muito respeito com ela, como vocês sempre fizeram comigo e com as outras candidatas", disse a natural de Porto Alegre.
Mesmo sem levar o título para casa, a brasileira afirmou estar feliz com o resultado e exaltou a importância do concurso em sua vida. "Sei que nem todos estão satisfeitos, nem tudo saiu exatamente como havíamos planejado. Mas estou muito feliz com esse resultado, ele significa muito pra mim", pontuou a atriz e poliglota. Em seguida, fez questão de comentar a vitória da mexicana.
"Quero desejar só o melhor pra a Andrea porque certamente é o que faz parte da história dela", começou a morena. "Que ela viva um reinado maravilhoso, que seja uma Miss Universo memorável, que ela seja muito feliz, assim como eu serei com meus próximos planos e projetos", garantiu a vice-campeã. "Eu quero muito respeito com ela, que a gente a apoie, porque é isso que ela precisa receber agora para fazer o melhor com esse título", frisou.
A natural de Porto Alegre ainda adiantou o que espera da campeã de 2021. "E espero que seja isso que aconteça. Que use ele para ajudar pessoas, para dar voz a causas. Então, sejam doces", pediu a Miss Brasil 2020.
"Que noite inesquecível, intensa, que mix de emoções dentro de mim que nunca vou conseguir traduzir", abriu o jogo a modelo e atriz. "Tenho certeza de que muitos de vocês sentiram todas elas junto comigo", continuou. Ela frisou, ainda, a importância de representar o Brasil nos palcos de Hollywood, nos Estados Unidos.
"Quero que vocês tenham sentido todo meu amor naquele palco e quero dizer que, para sempre, representar o Brasil vai ser uma das maiores honras da minha vida e fiz isso com muito amor", derreteu-se a sulista sobre a participação no Miss Universo 2021.
No ano anterior, o concurso foi vencido pela sul-africana Zozibini Tunzi, que deu força ao discurso de representatividade e falou contra o racismo durante coroação. Aqui no Brasil, Zozibini foi exaltada por personalidades como Taís Araújo e Giovanna Ewbank.