Luan Santana vai contar com a ajuda da Lei Rouanet na sua próxima turnê. O Ministério da Cultura deu o aval, através da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura, para um projeto de captação de recursos para a turnê do DVD "Nosso tempo é hoje". A informação foi divulgada no site oficial do ministério nesta quarta-feira (11).
Entre as justificativas da empresa LS Music Produções, que gerencia a carreira de Luan Santana, estão "difundir as raízes sertanejas enquanto manifestações cultural e artística a partir da música romântica, além de sua história e influência na formação da sociedade contemporânea", e "promover o acesso a entretenimento musical de qualidade", afirma o texto da proposta.
A função da Lei Rouanet é incentivar as manifestações culturais. A aprovação, no entanto, não garante que o projeto será patrocinado. A aprovação só dá o aval para que o artista busque o valor com a ajuda de empresas, que têm em troca o abatimento de imposto proporcional ao valor investido. O projeto conta com 15 show de Luan Santana pelo Brasil.
No último "Domingão do Faustão ", Luan Santana foi comparado a Elvis Presley e Roberto Carlos. O artista, que comemorou sete anos de carreira, cantou os seus maiores sucessos no palco da atração. Antes de entrar ao palco o produtor musical Max Pierri gravou um depoimento em que compara Luan Santana a Elvis Presley e Roberto Carlos. "Eu comparei uma foto dele com uma do Elvis Presley quando ele começou e Elvis trouxe uma novidade para o rock, que Luan trouxe para o sertanejo", disse.
Outra prova do sucesso do jovem foi a sua citação na lista Social 50, da revista "Billboard", como um dos artistas mais populares do mundo. "Sou eu mesmo sempre, não sou um cara ali atrás e outro no palco. Não é um segredo, sou sempre eu mesmo", revelou o cantor, provando que a fama não subiu a sua cabeça.