Miley Cyrus acredita que os seus shows são educativos para as crianças, sobretudo as que são criadas fora dos grandes centros urbanos. A cantora reconhece que muitos pais não levariam os seus filhos para assistir a um show seu, mas justifica afirmando que sua apresentação tem um tipo de "arte que a maioria não conhece". Ela garante que vai parar de fazer o seu famoso twerk nos palcos.
A artista vai estrear a sua turnê "Bangerz " na próxima sexta-feira (14) no Canadá, e vai percorrer o país e os EUA até o dia 24 de abril. Miley afirmou que esses shows expõe o público a um tipo diferente de apresentação. "Elas serão expostas a uma arte que a maior parte das pessoas não conhece. As pessoas são educadas de modo a olhar para as coisas de modo conservador, especialmente em cidades pequenas", disse.
A estrela está animada para a turnê, mas já garantiu que não vai mais fazer o "twerk ", o rebolado responsável pelo início das suas polêmicas no ano passado. De acordo com a revista "Heat", fontes próximas à artista afirmam que ela desistiu do passo de dança pois acredita que as pessoas não estão mais prestando atenção em seu talento. Apesar disso, ela fez a dança durante a gravação do seu DVD MTV Unplugged, com a presença de Madonna .
O cantor do Oasis, Noel Gallagher já afirmou que Miley deveria parar de explorar tanto a sexualidade e focar na música. Em entrevista à revista "Rolling Stone", o líder da banda inglesa disse que usar a sensualidade é uma tendência entre as cantopras mais jovens. "Eu me sinto mal por elas. É como, 'Escreva uma boa música. Não faça um vídeo provocante, escreva uma boa p... de uma boa canção. Isso vai te satisfazer mais, eu acho...", opniou.