Miguel Falabella não terá problemas para filmar sua nova série na comunidade Cidade Alta, na comunidade Cordovil, Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com o jornal "O Dia" desta segunda-feira (10), o diretor já teve acesso liberado para rodar as cenas de "Sexo e Ar Nêga", uma paródia do seriado americano "Sexy and the City" dos Estados Unidos protagonizado por Sarah Jessica Parker.
A comunidade ainda não foi pacificada pelo governo do Rio de Janeiro e, portanto, continua sob o domínio do tráfico. O cineasta Fernando Meirelles precisou negociar as filmagens com traficantes antes de iniciar as gravações do longa "Cidade de Deus", lançado em 2002.
O elenco de "Sexo e Ar Nêga contará com atrizes negras. Foram escalas Karin Hils, Lilian Valeska, Corina Sabbas e Maria Bia Martins. Ao jornal "O Globo", Miguel contou que a atração contará problemas vividos por mulheres negras.
"São quatro nêgas da Cidade Alta, em Cordovil, vivendo os mesmos problemas das mulheres nova-iorquinas: homem, cabelo, sapatos demais, cartão de crédito estourado. Está na hora de falar um pouco sobre a população negra sem focar na coisa do pobre. É pobre, é favelada, mas mulher é mulher em qualquer lugar e classe social", diz Miguel, que aos 57 anos, além do novo projeto, mantém a comédia "Pé na Cova" no ar . A série, aliás, contará com Diogo Vilela no elenco da nova temporada.