Meryl Streep superou todos os atores da história do cinema ao receber a maior quantidade de indicações ao Oscar, prêmio mais importante do cinema. Nesta quinta-feira (16), Meryl recebeu a 18º indicação ao prêmio de melhor atriz pelo seu papel no filme "Álbum de Família".
No longa, ela é Violet Weston, mãe da personagem de Julia Roberts, que também foi indicada ao prêmio de melhor atiz coadjuvante pelo mesmo filme. As duas protagonizam cenas emocionantes no drama do diretor John Wells. A veterana de "O Diabo Veste Prada" vai disputar o seu quarto Oscar.
Ela já levou três estatuetas pelos personagens em "A Dama de Ferro" (2011), "A mulher do tenente francês" (1981) e "Kramer vs. Kramer". A sua primeira indicação ao Oscar foi há 34 anos por seu papel em "O franco atirador".
Meryl Streep vai disputar o prêmio de melhor atriz com as atrizes Cate Blanchett (Blue Jasmine); Sandra Bullock (A Gravidade); Amy Adams (Trapaça) e Judi Dench (Philomena).
O longa "Álbum de família" mistura drama, comédia e confusões na vida de três irmãs, interpretadas por Julia Roberts, Julianne Nicholson e Juliette Lewis. Elas têm um incandescente reencontro com a mãe, que sofre de câncer.
As indicações do Oscar foram anunciadas em Beverly Hills, na Califórnia nesta quinta-feira (16). Na categoria de melhor filme, "Trapaça" e Gravidade" lideram as indicações, somando 10 cada. Em segundo lugar, vem o filme mais cotado para levar a estatueta, "12 anos de escravidão", indicado ao prêmio em 9 categorias.
A cerimônia de premiação do Oscar está prevista para acontecer no dia 2 de março, no teatro Dolby, em Hollywood, EUA.