Melody acrescentou mais uma polêmica em sua carreira durante show na entrega do Prêmio Jovem Brasileiro 2023 (veja a lista de vencedores no final da matéria), na noite desta terça-feira (24) em São Paulo. A cantora de 16 anos recebeu duras críticas ao se apresentar segurando uma arma de brinquedo enquanto cantava a música "Assalto Perigoso", gravada em 2021 e que traz versos como "Assalto perigoso, sem defesa/Fui golpeada/Em mim você fez um furto/Baby, e meu coração tu roubou".
A presença de uma arma de brinquedo preta e que pode ser confundida com uma verdadeira revoltou os internautas. O Purepeople procurou a assessoria de imprensa de Melody, mas não teve retorno até o fechamento desta matéria.
Não custa lembrar que a funkeira dona de um patrimônio de luxo chegou a fazer uma paródia de "Paredão Metralhadora" em 2016, porém na época deixou de fora a onomatopeia gerada pelos disparos da arma de fogo.
Dessa vez, a presença da arma de brinquedo (veja vídeo abaixo) foi o estopim para novas críticas contra Melody, que lançou uma outra música inspirada no sucesso do filme "Barbie". Uma internauta lembrou a onda de violência que assola o país, em especial na Bahia e no Rio de Janeiro. "Dezenas de ônibus incendiados, assaltos, arrastões, assassinatos, e muitos praticados por jovens, vem uma criatura dessas incitar ainda mais a violência", disparou.
"Péssimo exemplo. Não assiste jornal, só pode", reprovou uma segunda. "Cadê o Conselho Tutelar vendo isso?", quis saber uma terceira. "Apologia ao crime que diz. E a vergonha é isso representar o jovem brasileiro", completou mais uma. "Não tem pai e mãe?", alfinetou outra.
Na categoria Revelação de TV, João Silva, que passou a apresentar um programa solo no final de semana, dividiu o troféu com Tati Machado. Mari Fernandez e Gustavo Mioto, agora de novo namorando Ana Castela, foram eleitos os Melhores Cantores. Mari também foi premiada com o Melhor Feat, "Seu Brilho Sumiu", uma parceria com Israel e Rodolffo.
Os cantores e Maiara e Maraisa venceram como Dupla do Ano. Simone Mendes levou como Hit do Ano ("Erro Gostoso"), enquanto BFF Girls ficou com a estatueta de Banda do Ano. Na parte da TV, os Melhores Apresentadores foram Ana Clara Lima e Rodrigo Faro; Igor Jansen e Larissa Melhores, os Melhores Atores, e Key Alves, a Participante de Reality.
"A Infância de Romeu e Julieta", embora com uma audiência apocalíptica em todo o país, foi eleito o Melhor Programa. Pequena Lo (Diversidade e Inclusão), Marilia Miranda (Make) e Jade Picon (Fitness) também venceram assim como Lucas Guedes (Humor) e Nathalia Costa (Revelação Digital).
Carlinhos Maia e Gkay ganharam como Reis do Instagram. Camila Loures/ Enaldinho (Youtuber), LOUD Coringa (Gamer), Théo Medon (Crush), ele e Pietra Quintela (Eu Shippo), Kevin O Chris (Trend do TikTok), Tainá Costa (Melhor TikToker), Vivi Lucas (Melhor Fandom do Brasil), João Guilherme e Vivi Lucas (Mais Estilosos), PocCast (PodCast) e Miguel Angelo e Lorena Queiroz (Jovens do Futuro) completam a lista.