Mel Maia e MC Melody trocaram farpas na web por conta de um top branco igual com a palavra "suprema" escrita usado ao gravar vídeo para rede social dançando a mesma música "Mandei Meu Cavaco Chorar". Oficialmente solteira desde o fim do namoro com MC Daniel, a atriz fez sua postagem em setembro e na época deixou à mostra suas tatuagens completando com um shortinho preto.
No mês seguinte, foi a vez da funkeira - com frequência envolvida em polêmicas com Anitta - fazer sua dancinha. Ao invés do shortinho preto, Melody escolheu uma calça estampada. Não demorou para os fãs de Mel passarem a apontar uma inspiração da adolescente de 15 anos.
"Mesmo cropped da Mel", "ninguém supera a Mel nessa trend", "imitando a Mel" e "mesmo cropped para dançar a mesma música" foram alguns dos comentários em defesa da artista, longe das novelas desde o final de "Vai na Fé", na qual foi a influencer Guiga.
Por outro lado, a intérprete de "Sentada Violenta" também foi defendida pelos seus seguidores. "Cada dia mais bonita", "Melody, princesa do Brasil", "linda e maravilhosa" e "sou sua fã" foram alguns comentários que destacaram a dancinha de Melody.
Depois, Mel Maia, alvo de provocação da web por conta do possível namoro de MC Daniel e Yasmin Brunet, deu uma alfinetada na funkeira. "Até o topinho da minha treinadora ela também colocou", cutucou, levando o revide depois. "Se liga, nem te sigo gata, te copiar? Só você tem esse top? Ela é só sua treinadora? Aí, aí, abaixa sua bola aí, amiga", rebateu Melody.
A treta com Mel Maia é mais uma polêmica na qual MC Melody se envolve. Recentemente, durante a entrega do Prêmio Jovem Brasileiro 2023, a funkeira se apresentou ao som de sua música "Assalto Perigoso" e surgiu com uma arma de brinquedo no palco, recebendo pesadas críticas.
"Dezenas de ônibus incendiados, assaltos, arrastões, assassinatos, e muitos praticados por jovens, vem uma criatura dessas incitar ainda mais a violência", reprovou uma internauta. "Cadê o Conselho Tutelar vendo isso?", questionou outra. "Não tem pai e mãe?", prosseguiu mais uma.
Depois, o pai da adolescente saiu em defesa da filha, dona de um patrimônio milionário. Em depoimento ao "Fofocalizando" (SBT), negou que a música incentive a violência e disse que Melody não recebeu comentários negativos por conta da apresentação.