Meghan Markle comemora seu aniversário de 40 anos nesta quarta-feira (04). A celebração será de maneira intimista, sem aglomerações pelo aumento dos casos de Covid na Califórnia, nos EUA, onde mora com a família, e tem repercutido na mídia internacional. De acordo com o "New York Post", a atriz de "Suits" havia chamado o organizador de festas queridinho das celebridades internacionais, Colin Cowie para ajudar na comemoração, mas voltou atrás e mudou de ideia, chegando a cogitar uma viagem curta com o marido, Príncipe Harry e filhos, Archie, de 2 anos, e a recém-nascida Lilibet Diana, de 2 meses, pelas redondezas de sua mansão em Montecito, Califórnia.
De acordo com o "The Mirror", o príncipe Harry encomendou um bolo na padaria famosa próxima à sua mansão, "Posies & Sugar". O local é conhecido por seus bolo no estilo "naked cake", decorados com flores. O último aniversário da duquesa de Sussex também foi celebrado em festa intimista em casa por conta da pandemia. A celebração ocorreu cinco meses após o casal anunciar que se afastaria de suas funções na família real. A decisão levou Meghan a ser proibida de usar as joias da família, por decisão da Rainha Elizabeth.
Caso Meghan Markle decida aumentar a lista de convidados, não haveria problema, já que seus amigos mais próximos também moram nos Estados Unidos. A mais nova autora de livros sobre a relação da família é próxima de sua colega de faculdade, Lindsay Roth e do maquiador Daniel Martin, além das atrizes Janina Gavankar e Abigail Spencer e a diretora de TV Silver Tree.
Recentemente, o Príncipe Harry teve que desmentir boatos de polêmica com sua avó, a Rainha Elizabeth II. O Príncipe se reaproximou recentemente da família, após viajar à Inglaterra para inaugurar a estátua da mãe, a Princesa Diana, no Palácio de Kensington com o irmão, Príncipe William. Foi a primeira vez que os irmãos se reencontraram desde o funeral de seu avô, o Príncipe Philip, em abril deste ano.
De acordo com a "BBC", a escolha do nome da filha de Príncipe Harry e Meghan Markle, Lilibet Diana Mountbatten-Windsor, foi feita sem a autorização da Rainha Elizabeth II. Lilibet era seu apelido de infância. Através de um comunicado, Harry explicou que a avó sabia da escolha. "O duque falou com sua família antes do anúncio – na verdade, sua avó foi o primeiro membro da família que ele ligou", apontou o porta-voz do casal, que também homenagearam a mãe do ruivo ao batizar a filha.