Max Fercondini estreou como ator na Globo no início dos anos 2000 e não demorou muito para se tornar um dos galãs da sua geração. Com inúmeras novelas no currículo, o astro já colecionava inúmeros admiradores. No entanto, em 2014, Fercondini deixou toda essa vida para atrás e passou a se dedicar a conhecer o mundo. Entenda!
Durante sua participação no podcast 'Embrulha Sem Roteiro', Max Fercondini explicou como aconteceu essa transição em sua vida. Ainda quando trabalhava como ator, Fercondini passou a apresentar o 'Globo Ecologia'. Em 2014, quando seu contrato chegou ao fim, ele seguiu apenas como apresentador e viu a oportunidade de tirar do papel um antigo projeto.
"Eu fui um pouco forçado a sair da minha zona de conforto. Eu estava contratado na Globo há 14 anos e aí encerraram o meu contrato. A diretora do RH disse que eu estava livre pra voar", contou o ator, rindo. "Levei ao pé da letra e decidi que faria a minha primeira expedição", completou, que já havia tirado sua carteira de piloto na época. A experiência virou um especial para TV com Max Fercondini sobrevoando e conhecendo várias regiões do Brasil.
Max Fercondini produziu oito programas para o 'Como Será?', na época comandado pela jornalista Sandra Annenberg. o ator ficou muito contente com o resultado, visto que o especial bateu recordes de audiência. "Foi ali que eu me realizei também como produtor e diretor", disse. Quando questionado sobre ter deixado o posto de galã, Max Fercondini declarou que as pessoas não precisam ser uma coisa só.
"Eu acho que a gente não nasceu pra ser uma coisa só nessa vida [...] Eu quis me reinventar, eu precisei me reinventar como profissional, como comunicador. Eu acho que a gente pode viver várias vidas", concluiu. Vale lembrar que, desde 2018, Fercondini mora em um veleiro e viaja pelo mundo.