Neymar enfrentou um contratempo durante sua viagem ao Japão. Por causa do mau tempo, o avião em que o jogador estava precisou fazer uma parada em Munique, na Alemanha. Por causa disso, o atleta só chegará na quinta-feira (31) a Tóquio para compromissos profissionais.
O imprevisto, no entanto, não tirou o bom humor de Neymar. Hospedado em um hotel no distrito de Erding, no estado da Baviera, ele tem aproveitado a parada forçada na Alemanha para conhecer melhor a região.
Nesta quarta-feira (30), por exemplo, o jogador foi com o grupo que o acompanha ao restaurante La Padella, especializado em comida italiana. A indicação do estabelecimento foi feita por um taxista local.
"No primeiro momento, não acreditei", disse Vincenzo Giordano, dono do restaurante, ao jornal alemão "Merkur". "Tivemos sorte porque o restaurante não estava cheio. Neymar só queria comer em paz. Ele ficou numa mesa grande em um canto com seu grupo. É um rapaz totalmente agradável e muito simpático", completou Gino Saletta, tio e sócio de Giordano.
Para sorte de Neymar, um dos chefs do La Padella é português e, por isso, atendeu o grupo em sua língua nativa. O jogador e seus amigos comeram bruschetta como entrada e, em seguida, como prato principal, um espaguete com espinafre e presunto, assado no forno com queijo.
Ao jornal "Merkur", Giordano contou que esse prato foi feito na hora para eles porque não estava no cardápio do restaurante. "Mas isso vai mudar. Esse será o spaghetti Neymar", contou o dono do estabelecimento, sorrindo.
Como retribuição ao bom atendimento, Neymar posou para fotos com a equipe e assinou o livro de visitas, mas deixou a mensagem em espanhol. "Para La Padella, con mucho cariño", escreveu o jogador.
Enquanto Neymar passeia pela Alemanha, no Japão, seus contratantes estão preocupados com a parada inesperada. Uma participação do atleta em um programa de TV local teve até que ser cancelada. O jogador ficará três dias em Tóquio cumprindo compromissos publicitários com a empresa de colchões Nishikawa Sangyo, divulgando a nova linha voltada para atletas e esportistas.
Neymar também vai visitar a ilha de Odaíba, onde está instalada da emissora Fuji TV. Lá, ele será entrevistado pelo ex-jogador de futebol Kazuyoshi Miura, conhecido no Brasil como Kazu. Ele foi o primeiro japonês a atuar no Brasil, entre 1986 e 1990. Na época, ele passou por clubes como Santos, Palmeiras e Coritiba.