Matthew McConaughey afirma que dieta o deixou mais inteligente. O ator perdeu 20 kg para interpretar um eletricista portador do vírus da AIDS, no filme "Clube de Compras Dallas". De acordo com entrevista dada à rádio britânica "Radio Times", ele explicou que, por causa da dieta, precisou encontrar formas alternativas de se entreter ao invés de ir a restaurantes, como sempre fez. "Tive que aprender a me entreter porque não podia mais sair para jantar ou ir a eventos sociais. Comecei a ler e escrever muito mais. Acabou sendo uma coisa divertida", contou.
Para emagrecer e mudar sua forma física drasticamente, Matthew se submeteu a uma dieta muito restritiva. "Foi duro, não vou mentir. A dieta foi muito pesada", disse. "Eu tomava refrigerante diet, comia duas claras pela manhã, um pedaço de frango e então bebia outro refrigerante", explicou. O ator perdia cerca de 3 kg por semana. Em entrevista ao "Daily Mirror", o ator contou que driblava a vontade de comer doce com uma receita bem brasileira: pudim de tapioca.
O ator já levou o Globo de Ouro, o Critics Choice, o SAG Award, e concorre ao prêmio de Melhor Ator na próxima edição do Oscar, pelo seu papel como Ron Woodroof, no "Clube de Compras Dallas". O longa vai estrear no Brasil no dia 21 de fevereiro.