Matteus, ex-'BBB 24' que parou de seguir Deniziane no Instagram, se envolveu em uma grande polêmica nesta quinta-feira (13). O gaúcho, que planeja se casar com Isabelle Nogueira, foi acusado de fraudar o sistema de cotas raciais para ingressar no Instituto Federal de Farroupilha, no curso de Engenharia Agrícola. Até o momento, o 'Alegrete' - que posou com Beatriz fora do programa - não se pronunciou sobre os rumores.
Na tarde desta quinta (13), o perfil @hablasuzzy do X, antigo Twitter, divulgou o edital do processo seletivo para cursos técnicos de nível médio e superior do IF de Farroupilha, publicado em 2014. "Uma pessoa chamada MATTEUS AMARAL VARGAS ingressou por meio de ações afirmativas (COTAS). Ele não optou pela ampla concorrência (AC) e sim por se autodeclarar PRETO, com renda baixa e de escola pública", escreveu a pessoa, com um print da página.
"O documento que mostra essa informação é PÚBLICO, fonte segura e disponibilizado pela instituição como mostram dados técnicos", continuou ela, que também expôs o nome da mãe do ex-brother, Luciane da Silveira Amaral, se autodeclarando uma mulher preta. Mais que depressa, a informação tomou conta da web e alguns internautas discutiram, defendendo o gaúcho.
Teve gente até questionando se não poderia ser alguém com o mesmo nome do ex-participante do 'BBB 24', mas Suzy rebateu, com ironia: "Poderia ser sim. Mas, um homônimo no mesmo ano dele, no mesmo curso, mesma instituição, na pequena cidade de 70 mil habitantes Alegrete? E a mãe também declarando-se preta com o mesmo nome? Pode ser". Vish! "Lembrando que nenhuma narrativa foi criada, apenas exposição de fatos, com provas concretas e públicas", avaliou ela.
A conta ainda agradeceu a parceria de outras pessoas que a ajudaram na exposição, incluindo a de alguém que supostamente trabalha com Sistemas de Informação. "Não divulgaria isso apenas com o print se não tivesse achado o link oficial e confirmado o domínio com seu conhecimento técnico. Parabéns amigo, você é MUITO FERA!", elogiou ela, marcando outro perfil.
"A gente falou com um técnico de informática, com dois advogados, inclusive com muito conhecimento sobre ações afirmativas, cotas", garantiu quem acusou Matteus, combinando também de realizar uma chamada no Space, do X, às 21h de hoje (13) para explicar com mais detalhes aos seguidores a polêmica.