Com um repertório recheado de sucessos, como "Que Sorte a Nossa", "O Nosso Santo Bateu", "Litrão", entre outras, em 2022, a dupla Matheus e Kauan ficou na lista dos mais ouvidos do gênero sertanejo da plataforma Spotify. Mas, após curtir as merecidas férias, os artistas já estão trabalhando e planejando todo o ano de 2023.
Em janeiro, Matheus e Kauan gravaram o 11º DVD chamado "Basiquinho 2", em Fortaleza (CE), com as participações da rainha do piseiro Mari Fernandez, Wesley Safadão e Xand Avião. Segundo Lucas Linhares, que é empresário dos irmãos, esse trabalho vem para dar o pontapé inicial em uma temporada que promete muitas novidades.
"Entregar um trabalho como o EP 'Basiquinho' é um momento muito especial meu como empresário e para a dupla também. Decidimos lançar essa nova fase do projeto como um agradecimento ao Nordeste pelo apoio e amor a dupla Matheus e Kauan", afirma ao Purepeople.
"Foi no Nordeste que estouramos e seguimos com muito sucesso, por isso decidimos homenageá-los chamando artistas da região para engrandecer ainda mais o EP. Quando tem um novo lançamento da dupla, pensamos primeiro o Nordeste, por causa da conexão e do amor que esse público gera no coração deles, Matheus e Kauan", explica.
O álbum "Basiquinho 2" faz parte da sequência do EP "Basiquinho", que foi lançado no ano passado, e traz nove canções no repertório, que devem ser bem recebidas pelos fãs. Em recente entrevista, Matheus e Kauan deixaram claro a ideia do projeto criar uma total sinergia com o Nordeste, principalmente por conta das parcerias feitas.
Além desse DVD, Matheus e Kauan prometem não parar por aí. Os cantores revelaram que a gravação do próximo álbum deve acontecer no mês de agosto no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG) – a primeira em um estádio –, o que era um sonho da dupla.
"Nossa proposta para esse novo projeto é gravar em um estádio de futebol. É um sonho que coloquei no planejamento e vamos realizar. Posso dizer, como empresário da dupla, que será o maior projeto da carreira deles", afirma Lucas Linhares.
"O projeto está ficando emocionante e com certeza vai encantar todo mundo. Nossa expectativa é um evento no Mineirão/MG com mais de 30 mil pessoas cantando todos os grandes sucessos da dupla e, claro, os novos também. Estamos selecionando canções que só Matheus e Kauan sabem interpretar com excelência", adianta.