Mateus Solano recebe, nesta segunda-feira (12), o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro, na Câmara Municipal. Por iniciativa da vereadora Teresa Bergher, o ator recebe a honraria no 66° aniversário do Estado de Israel por sua atuação na religião. A informação é do da coluna do jornalista Bruno Astuto, da Revista "Época".
Judeu praticante, Mateus afirma que faz questão de comemorar os feriados da religião. "Nunca estudei em colégio judaico, mas fui da Chazit, e tenho recordações maravilhosas desse período. Tenho mezuzá na porta de casa. Sempre frequentei sinagoga e a Comunidade Judaica Brasileira (CJB) sempre que possível, e muito do que o rabino Nilton Bonder fala ultrapassa meus ouvidos e entra em meu coração. O judaísmo é fundamental em minha vida, pois aprendi a importância de ser generoso e de acreditar no potencial do outro", disse em entrevista ao colunista.
Em cartaz com a peça "Do Tamanho do Mundo", Mateus está afastado da TV desde a novela "Amor à Vida ". O ator está descansando a sua imagem após o sucesso de Félix na trama.
Aos 33 anos, Mateus falou sobre o relacionamento com a mulher, Paula Braun, em entrevista à revista Marie Claire. "Eu realizo todos os dias o sonho da minha mulher e ela realiza o meu". E completa: "o de ser feliz, ter uma família bacana...", disse.