Marina Ruy Barbosa aderiu à quarentena, medida essencial para conter a disseminação do coronavírus no Brasil, e está vivendo o isolamento domiciliar com a família. "Estou passando a quarentena com a minha família, meu marido. Estão sendo os as minhas rochas nesse momento difícil", disse à "Vogue". Segundo a atriz, ela tem aproveitado o período em casa para novos desafios: "Foi uma oportunidade de olhar para dentro e ver o que faz sentido na minha vida, quais são os próximos passos que quero dar. Eu diria que foi um momento mais introspectivo, de reflexão. Mas tenho me aventurado mais na cozinha, com certeza".
Manter o clima leve não é fácil. Para não se deixar levar pela tensão do momento que o mundo está vivendo, Marina faz meditação e yoga. "Tem me ajudado muito, mas assim como todos, também tenho tido momentos de ansiedade e medo. Também tenho tentado manter o contato virtual com amigos e família, estamos nos apoiando nesse momento", comentou. Questionada sobre a primeira coisa que vai querer fazer quando a quarentena acabar, Marina respondeu: "Ainda não sei o que eu estarei confortável em fazer, mas independente do que for, quero estar mais presente no momento. Quero viver as coisas mais intensamente, com mais intenção".
Marina revelou também o que tenta preservar que pode ser afetado pelo o sucesso. "Sempre fiz um esforço consciente para manter a minha essência e os meus valores. Eles são muito importantes para mim e, não importa o que aconteça, quero continuar sendo verdadeira comigo e com os outros. Acho que com muitas cobranças e expectativas, as vezes a gente acaba esquecendo de ouvir e de cuidar do que realmente sentimos. Esse momento tem sido positivo porque estou podendo fazer isso comigo mesma", pontuou.
No último mês, Marina completou 25 anos e celebrou a data em meio a natureza e ao lado da família. A artista relatou como foi comemorar a data durante o período de pandemia. "Meu aniversário foi comemorado com meus pais e meu marido, só nós, do jeito que tinha que ser. Só de poder estar com eles nesse momento é um privilégio e não poderia ter sido melhor. Me sinto grata por estar comemorando mais um ano de vida ao lado de quem amo", afirmou.
Marina revelou ainda se costuma passar maquiagem para ficar em casa. "Adoro me maquiar, me cuidar, me vestir – são rituais meus, que fazem eu me sentir bem. Mas todos nós temos dias que a vontade é ficar de pijama ou mesmo um moletom bem gostoso. Não há regras, faço o que tenho vontade dependendo do dia", explicou a atriz, entregando make e roupa que gosta de usar quando quer se sentir poderosa: "Não existe apenas uma única opção – um batom vermelho pode ter o mesmo poder de um rímel suave; uma alfaiataria poderosa é tão forte quanto uma renda delicada. O importante é nos sentirmos confortáveis dentro da nossa essência e, com isso, qualquer roupa ou maquiagem vai evidenciar essa autoconfiança".
(Por Patrícia Dias)