Marina Ruy Barbosa precisou sofrer transformações internas e externas para entrar na pele de sua nova personagem, Eliza, na novela "Totalmente Demais", que já está sendo gravada para substituir "I Love Paraisópolis" no horário das sete. Protagonista da trama, a artista vive uma menina pobre do interior que foge de casa para tentar a vida na cidade grande, mas acaba vivendo na rua e vendendo flores para sobreviver.
Em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo" desta quinta-feira (3), Marina conta que, além de tudo, Eliza também é despida de vaidade. "Fiz mechas loiras para dar a impressão de que os fios ficam muito expostos ao sol e deixei sobrancelhas e cabelos crescerem. Me ver diferente é muito importante, pois, mais para frente, a personagem sofrerá uma transformação ao participar de um concurso de modelos", adiantou.
Definida pela atriz como "marrenta e bicho do mato", diferente de Marina, Eliza não tem papas na língua e seu vocabulário é recheado de palavrões. "Não tenho o costume de falar palavrão e tive que trabalhar isso. Eliza é grossa, mal-educada, sem filtro. Por isso, me preocupei até com o jeito de caminhar", detalhou.
Personagem viverá triângulo amoroso com Fábio Assunção e Felipe Simas
No início da trama, depois de conhecer Eliza, Arthur (Fábio Assunção) vai ver na menina a chance de ganhar dinheiro se conseguir alavancar sua carreira como modelo. Já Eliza terá a esperança de ajudar a família a sair das ruas. Mas aos poucos surgirá entre eles um encantamento. Mas, a essa altura, Eliza já tem um relacionamento com Jonatas (Felipe Simas) e estará formado aí o primeiro triângulo amoroso do folhetim.
Mas Eliza ainda vai acabar se envolvendo em um segundo triângulo amoroso, desta vez completado por Arthur e pela personagem de Juliana Paes, uma editora de moda gananciosa. "Ela ficará quando descobrir que o personagem do Fábio está se envolvendo com uma menina e vai fazer de tudo para infernizar a vida dela", contou Juliana em entrevista recente.
(Por Carmen Moreira)