Marina Moschen pegou a todos de surpresa com sua transformação radical. Dona de madeixas volumosas e em tom castanho, a atriz ficou loira platinada para protagonizar Nina no filme "A Última Festa", produção de Coqueirão Pictures e direção de Matheus Souza prevista para estrear em 2020. Responsável pela mudança, Carla Motta explica ao Purepeople que a mudança capilar foi bastante minuciosa. "Marina esteve no salão para preparar os fios, realizando dois tratamentos antes do dia da descoloração em si. Como ela tem muito cabelo e de tonalidade escura, fizemos tudo para manter o cabelo saudável, já que estava sem química", conta a hairstylist que atua no espaço Fil Hair & Experience, em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro.
Segundo a profissional, o processo de clareamento dos fios levou dez horas para chegar ao tom de loiro perolado. "Foi pensando para a personagem de Marina, mas sem perder a harmonia entre a cor desejada e a pele dela. Realizamos um pré tratamento, uma reconstrução e uma nutrição ao final do processo de coloração", detalha. Marina Moschen mostrou o resultado final aos amigos, ao reuni-los em uma pré-comemoração de seu aniversário de 23 anos. Bruna Marquezine, Fernanda Nobre, Alice Wegmann e outros famosos marcaram presença na festa reservada.
Prestes a embarcar rumo à Portugal, a artista terá que redobrar os cuidados no dia a dia para manter seu cabelo loiro com aquele aspecto de quem acabou de sair de um espaço de beleza. "Esse ponto é muito importante mesmo. Como a Marina ficará um mês e meio em Lisboa, já encontramos um salão que tenha o tratamento que ela precisará fazer uma vez por semana para cuidar dos fios. Sempre que uma cliente faz trabalho de cor, explico sobre os próximos passos. Chamo de 'pós-operatório', especialmente as duas semanas seguintes que são as que demandam maior cuidado, que pode ser em casa ou no salão", afirma Motta.
No caso da atriz, que foi uma superdescoloração, Carla explica que só cuidar em casa não é o ideal. "Ela irá ao salão uma vez por semana fazer uma cauterização a frio, que é um tratamento que atingirá camadas mais profundas do cabelo. Marina saiu do Fil Hair com toda orientação e um kit de produtos para reconstrução capilar, com reposição de proteína e matéria, que é o que os fios perdem com a descoloração (pigmento e parte lipídica/proteica do cabelo). Então, é essencial que ela reponha o que foi perdido, especialmente nessas duas primeiras semanas (no salão e em casa). Em casa serão duas vezes por semana usando o shampoo de tratamento e, depois que tirar o excesso de água do cabelo com a toalha, ela vai aplicar a máscara e deixar agir de 5 a 15 minutos.
(Por Rahabe Barros)