Marília Mendonça abandonou a dieta durante sua turnê na Europa e, ao voltar para o Brasil, retomou sua rotina de alimentação saudável. No Instagram Stories, compartilhou uma foto bebendo suco verde e se explicou: "Gente, todo esse sofrimento que vocês estão vendo no detox day é porque eu e mozão jacamos pesado na Europa e em casa!", escreveu a sertaneja, que emagreceu oito quilos depois de não se adaptar ao balão cirúrgico.
"A alimentação hoje é baseada em líquidos que são diuréticos para limpar o organismo de toda 'sujeira deliciosa'", indicou, na sequência, a noiva de Yugnir Ângelo. Em recente entrevista, a cantora indicou que a decisão de perder peso não foi meramente estética. "Senti necessidade de fazer isso não só por mim, mas pelo público. Para eu me dar melhor nos shows, para ter mais fôlego. Graças a Deus tem dado certo e estou aguentando", explicou ao jornal "Extra", a artista tietada por Paolla Oliveira durante o show "Festa das Patroas" no Rio de Janeiro.
Dona de uma personalidade forte, Marília não se incomoda com críticas à aparência. "Nada na minha vida é imposto! Não sou obrigada a ser magra, me render a modinhas para ser feliz. Eu canto, não subo na passarela. Inventam um padrão e as pessoas têm de seguir. Isso é um absurdo. Você tem de fazer e ser como quiser. Talento não tem relação com balança ou roupa, e se você o tem será aceita pelo seu trabalho. Isso vale para todas as áreas. Agora, se a pessoa quiser mudar por ela, ok!", avaliou a jovem, que já sofreu preconceito por suas formas: "Eu não estou nem aí! Gente, a pessoa tem de estar bem com ela própria, aí sim fica bem com os outros e não para os outros. Se cada um tem DNA diferente, porque que teria de ser sempre magra? Sou feliz e quero, sim, que as pessoas me vejam como exemplo. Se um dia resolver emagrecer, será por vontade própria e não porque faz bem para minha imagem".
(Por Marilise Gomes)