Marília Mendonça vai retomar os shows menos de três meses depois de dar à luz Léo, seu primeiro filho com Murilo Huff. A sertaneja, que se apresenta em São Paulo nesta sexta-feira (6), falou sobre deixar o bebê em casa. "Fico muito feliz por rever o público e, ao mesmo tempo, pensando em como será ir para longe do meu filho. Ainda estou testando meus sentimentos", disse ao "Extra". Em janeiro, Marília interrompeu a licença-maternidade para prestigiar a gravação do DVD do namorado. Na ocasião, o casal cantou junto a ainda não lançada "Frieza": "Foi bacana, mas também fiquei querendo voltar para casa. É louco isso".
Para cumprir a agenda compromissos, Marília conta com ajuda da mãe, Ruth, para olhar o herdeiro. "Eu sou muito abençoada porque tenho uma mãe maravilhosa, que me deixa muito tranquila. Eu sei que o meu filho sempre está cercado de muito amor. Conforta bastante", afirmou a artista. Questionada se o pequeno vai viajar com ela para algum show e se terá alguma ajuda extra de enfermeira, a goiana respondeu em tom desencanado: "Parece incrível, mas vocês, jornalistas, acabam pensando bem mais que eu nessas questões (risos). Ainda não fiz esse planejamento".
Marília disse também que mudou o ritmo dos compromissos de trabalho. "Neste primeiro mês, estou me programando para fazer um show e voltar para casa. Também não vou me apresentar aos domingos. Depois, vou sentir qual é a melhor maneira de conciliar a vida de mãe com a de cantora", explicou. A jovem de 24 anos, aliás, já avisou nas redes sociais que pretende intercalar mais momentos de folga após as temporadas de apresentações. A foto com Murilo após um banho de cachoeira foi uma dessas "miniférias". "A meta é fazer uma pequena viagem a cada dois meses, pelo menos", esclareceu no Twitter.
Marília, porém, sabe que a tarefa não será fácil. "Nada na minha vida foi fácil. São as duas coisas que eu mais amo na vida e tem muita Marília para se dividir pelas duas coisas ainda. Amo ser mãe e amo ser mulher independente", enfatizou a mamãe de primeira viagem no microblog, em um bate-papo recente com os fãs. Por essas e outras que a "rainha da sofrência", ao refletir sobre a maternidade, declarou: "Sou uma Marília melhor, com certeza". Para Marília, o afastamento do palco foi em busca de trilhar o caminho do autoconhecimento e do amor incondicional.