Maraisa é uma das convidadas do especial em homenagem a Marília Mendonça, promovido pelo canal de Ruth Moreira, mãe da cantora, que trouxe, recentemente, o ex-genro Murilo Huff na atração. Depois de publicar uma carta emocionante à amiga, a sertaneja, que está de visual novo, revelou que a genitora da Rainha da Sofrência foi essencial para que ela seguisse em frente após o trágico acidente de avião.
+ Saiba detalhes do primeiro EP póstumo de Marília Mendonça
"Eu dizia: 'Não quero mais, não vou mais sair para trabalhar'. E Dona Ruth me disse: 'E você vai trabalhar como? Você não vai sair? Você tem que voar, sim! Como você vai se sustentar ou sustentar a sua família?'. Em um dos momentos em que você estava mais sofrendo em toda a sua vida! Essa é uma luta que, eu sei, que você precisa enfrentar todos os dias", detalhou Maraisa.
Ruth também celebrou o reencontro com Maiara e Maraisa após meses. "Depois do acidente, essa é a primeira vez que estou encontrando as meninas. Hoje, eu me emocionei muito aqui. Eu tava com muita saudade delas", disse a youtuber.
Em entrevista para a coluna de Leo Dias, no Metrópoles, Maraisa conta que estava dentro de um carro com o pai na tarde do dia 05 de novembro de 2021. A cantora descobriu do acidente quando fez um telefonema para resolver burocracias relacionadas a um visto de Marília para viajar para os Estados Unidos. Na ligação, ela já notou o clima estranho e, depois de insistir, foi informada da queda. No momento, ainda não se tinha informações sobre mortos e feridos.
No banco de trás do carro, Maraisa começou a bater no painel e chegou a amassar as portas do veículo com as batidas. Apesar disso, ela tentou se manter otimista até receber a notícia derradeira.
"Naquele momento, eu queria acreditar que não tinha acontecido nada. Eu e Maiara já sofremos três intercorrências de avião e não aconteceu nada. Então, assim, a gente vai vivendo de uma forma tão frenética que a gente pensa: 'não vai acontecer nada'", falou Maraisa.