Marília Mendonça começou primeira segunda-feira de 2020 na dieta. 22 dias após o nascimento do filho, a cantora iniciou o processo de reeducação alimentar para voltar ao corpo de antes da gestação. "Feliz 2020, pessoal. Segundou! Já tomei 1 litro d'água hoje e vocês?", comemorou a artista que, na sequência, ironizou: "Lá vou eu reeducar minha alimentação do zero de novo para ter que ouvir que fiz bariátrica quando voltar pra estrada (risos)". A dona do hit "Todo Mundo Vai Sofrer" emagreceu mais de 20 kg no último ano, porém o esforço foi apontado por alguns seguidores como realização de uma cirurgia bariátrica. Negando as especulações, a artista assumiu ter receio de escutar os mesmos comentários novamente.
A cantora garantiu não ser legal ser alvo de especulações, já que as mudanças no corpo foram apenas fruto de sua reeducação alimentar e foco. "Escutar isso é muito chato, né?", questionou um internauta. Em resposta, ela criticou o posicionamento de algumas pessoas e ainda explicou que as suas palavras e opiniões, geralmente, são levadas em consideração quando o assunto são rumores. "O povo só vê o que quer ver e só acredita no que quer acreditar", lamentou a artista, que ainda revelou não ter conseguido amamentar o herdeiro.
Marília Mendonça, que mostrou a maternidade real com foto do pós-parto, recebeu o apoio de um fã que sofria com comentários parecidos. "Não tem motivo para desmerecer quem fez bariátrica, mas é chato né? Eu já ouvi tanta coisa", explicou a seguidora. A artista ainda comentou ser muito triste não ter esse esforço destacado. "Jamais desmerecer quem fez bariátrica. Conheço muita gente que fez e sei que é uma luta particular! Mas é chato desmerecer meu esforço também (risos)", completou a cantora.
Marília Mendonça não perdeu peso por causa de uma cirurgia de redução do estômago e explicou a ausência do procedimento em relato. "Se procurarem alguma folga minha para recuperação de bariátrica, não vão encontrar. Quando eu coloquei o balão e tirei depois de 7 dias, eu contei. Se eu tivesse feito, não teria problema nenhum em falar. Coloquei o balão um ano atrás e não foi legal para mim. Fiquei 7 dias sem me alimentar nem tomar água e não consegui ficar com ele mais porque estava desidratada. Para mim não deu certo", explicou na época.
(Por Ana Clara Xavier)