Marília Mendonça fez história na noite desta quarta-feira (08) em live no Youtube, ultrapassando recordes mundiais de Gusttavo Lima, Jorge & Mateus e Beyoncé. Em entrevista ao Purepeople, a rainha da sofrência conta detalhes dos bastidores do show em casa com a presença do filho, um bebê de 3 meses. "Foi tranquilo, não teve circulação de pessoas dentro de casa. Aquele lugar que fizemos era em um ambiente na parte externa [para não atrapalhar o Léo]", explica a sertaneja, que dedicou música para o pequeno. Confira!
A mãe de Léo quebrou todos os recordes: 3,2 milhões de acessos simultâneos e 50 milhões de visualizações, além de doações de alimentos e fundos para causas sociais. "Eu sempre soube da força dos meus gados (risos), mas eu quis usar toda essa repercussão para o objetivo principal que é a arrecadação de alimentos e as doações e fiquei extremamente feliz de ver que as pessoas abraçaram essa causa, de verdade", declara.
Vários famosos, como Neymar e Sabrina Sato, assistiram a live de Marília Mendonça no Youtube. "São todos amigos e pessoas muito queridas que me mandaram pedidos de músicas, acompanharam, comentaram durante a live. Eu fiquei muito feliz em ter a companhia de todos eles", comemora.
Mesmo a live tendo sido um sucesso, Marília Mendonça revela ter ficado com receio de algo não dar certo. "Era um nervosismo natural por estar fazendo pela primeira vez naquele formato. Apesar de estar sempre nos palcos, ali era diferente, eu estava sozinha e ao mesmo tempo acompanhada por milhões de pessoas. Graças a Deus tudo deu super certo", comemora.
Em um show normal, Marília Mendonça possui uma equipe para assessorá-la, um cenário bem diferente da live. "Foi estranho, mas ao mesmo tempo eu consegui matar um pouco da saudade, até disse isso durante a live, a saudade é enorme, mas a energia ontem foi parecida com a que sinto no palco. A tecnologia tem nos permitido isso, estar separados mas compartilhando uma mesma energia", detalha.
Seguindo o isolamento social voluntário pelo coronavírus, Marília Mendonça está tocando alguns projetos da carreira dentro de casa! "A cabeça não pode parar de ter ideias e buscar soluções. Na semana passada eu gravei uma música nova e um clipe da minha casa, com o celular. A gente vai criando com o que tem e logo têm novidades para a galera", avisa. A artista ainda declara a possibilidade de manter lives após a quarentena: "Quanto toda esse situação que a gente está vivendo acabar, eu quero muito correr para os palcos (risos). Mas esse formato, que tem sido mais explorado por conta da necessidade, pode ser usado novamente, por que não, né?".
(Por Ana Clara Xavier)