Marília Mendonça não está satisfeita com as atitudes de alguns sertanejos. A cantora criticou o fato de alguns colegas de profissão continuarem se apresentando em meio ao coronavírus, classificado em estágio de pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Sob a orientação do governo em evitar grandes aglomerações, a artista tomou a decisão de cancelar todos os shows e lamentou quem não teve o mesmo posicionamento. "O egoísmo está grande demais, principalmente dentro do meu próprio mercado", disparou a rainha da sofrência em publicação no Twitter nesta segunda-feira (16).
A cantora foi a responsável pelo cancelamento dos shows neste final de semana. De acordo com ela, foi a melhor decisão para a saúde dos fãs. Porém Marília Mendonça afirmou que a atitude partiu dela e lamentou a ausência de posicionamento de empresas. "As decisões estão sendo tomadas unilateralmente. Não cancelaram o meu show. Eu cancelei o meu show porque notei a minha irresponsabilidade", afirmou a mãe do Léo, que voltou de licença-maternidade do dia 07 de março.
Diferente de Marília Mendonça, alguns cantores mantiveram a agenda de shows. Através das redes sociais, ela, que comemorou mesversário do filho com família, avisou não concordar com este posicionamento em conversa com um fã. "Parar shows não vai deixar nenhum artista menos pobre. Pelo contrário! Ele se tornará rico em saúde!", destacou um internauta e, em resposta, ela ironizou: "Boa parte da galera do sertanejo está pensando diferente...".
Em meio ao coronavírus, Marília Mendonça ainda lamentou a falta de empatia que este posicionamento destaca. "Ninguém está nem aí... Não conseguem colocar a mão na consciência e pensar além. Todo mundo precisa ganhar dinheiro para sobreviver, mas antes precisamos sobreviver. Conta básica", avisou a artista, que resolveu fazer um show particular para o filho de 3 meses.
Ao falar verdades, a cantora ainda recebeu críticas em comentário no Twitter. "Esta aí vive em uma bolha", disparou um hater e, em resposta, Marília Mendonça ironizou: "Estou tendo que viver, amigo. Minha empresa parou por causa de um vírus altamente contagioso. Mas foi o meu ramo mesmo. O restante continua seguindo".