Marília Mendonça fez um alerta às mulheres para que diminuam as críticas feitas umas às outras. Em seu perfil pessoal no Twitter, a cantora sertaneja - 20 kg mais magra após início de reeducação alimentar - falou sobre feminismo ao compartilhar uma lista em que ela e Anitta, nova jurada do "La voz", a versão do "The Voice" no México, ocupam o primeiro e segundo lugar entre os artistas com o maior número de vídeos com mais de 100 milhões de visualizações no Youtube. "Que hino para música brasileira. Duas mulheres dominando o Youtube... Ainda é modinha mulher cantar?", iniciou a goiana. "Só lembrando: mulher pode cantar, e não é só cantar... Pode opinar sobre política, futebol e pode fazer o que ela quiser".
Na sequência de tweets, Marília Mendonça, reprovou as críticas feitas à ela e confirmou que, em grande maioria, são publicadas por internautas do mesmo gênero. "Mulheres, o feminismo não deve ser só para artista. Ele deve existir entre todas as mulheres. Chega de mulher tentando botar outra mulher pra baixo. Se a gente não se ajudar, ninguém vai fazer por nós", escreveu ela, fazendo coro às ideias de união declaradas por Laura Neiva, que evita julgar outras mulheres por sororidade. "Cada mulher tem seu gosto pessoal, musical, personalidade, sonhos. Não cabe julgar uma mulher só porque ela não pensa como você. Ela pode não compartilhar opiniões, mas compartilha a luta. Vai chocar vocês, mas a maioria de comentários que me colocam para baixo hoje ainda vêm de mulheres. Está ruim? Está difícil? Pede ajuda. Não tenta justificar suas tristezas colocando outras mulheres para baixo. Vamos nos unir cada dia mais. A gente vai dominar essa p* de mundo", finalizou a artista.
Recentemente, Marília Mendonça publicou uma foto em que aparece mais magra e uma de seus seguidores apontou o possível uso de recursos para editar a imagem. "Photoshop rolando solto. Olha a mão na cintura e blusa torta", escreveu a internauta. A sertaneja, dona de looks mais ousados em sua nova fase com rotina mais saudável, usou da ironia para respondê-la: "Como você descobriu? Meu Deus, vou ter que apagar agora. Jesus, fui desmascarada".
(Por Carol Borges)