Após ver seu nome ser envolvido com uma acusação de assédio sexual, o diretor de TV Leonardo Nogueira, marido da atriz Giovanna Antonelli, se manifestou através de um comunicado oficial publicado no Instagram na madrugada desta quarta-feira (22). No texto, ele contestou a versão apresentada pela jornalista e apresentadora do "Balanço Geral SP", Fabíola Reipert que alegou ter tido acesso ao processo que tramita na Justiça do Rio de Janeiro.
"Amigos, fui vítima de um crime no qual tentaram me extorquir. Desde o ocorrido, todas as medidas legais foram tomadas, inclusive a prisão da pessoa envolvida. A denúncia foi feita por mim, que fique claro. Atualmente o processo criminal está em segredo de justiça", disse ele.
"Hoje a informação chegou de forma mentirosa, tendenciosa e maldosa na imprensa. Por isso, venho me pronunciar da forma mais transparente como sempre fui, para evitar mais erros e fake news. Agradeço o carinho de amigos e da minha família, o meu bem maior, que segue unida como sempre foi", completou.
Leonardo Nogueira teria prometido um papel em "Fuzuê", próxima novela das sete da Globo, em troca de sexo. A atriz que teria feito a acusação contra o diretor não teve seu nome divulgado, mas abriu um processo cível na 2ª Vara de Família da Regional da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ela pede R$ 2 milhões de indenização por dano moral.
Na ação, a atriz anexou prints de conversas com Leonardo em um aplicativo de mensagens. Os dois teriam se conhecido nos bastidores de "Flor do Caribe" (2013), mas só se reaproximaram em dezembro de 2021. Eles se relacionaram pela primeira vez no mesmo mês, em um hotel de São Paulo, e o romance durou aproximadamente um ano.
A Globo afirmou que Leonardo Nogueira pediu afastamento por motivos de saúde, mas não comentou as denúncias.
"Leonardo Nogueira pediu afastamento por motivos de saúde, com licença médica pelo INSS. A Globo não comenta questões relacionadas a Compliance e aproveita para reiterar que mantém um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os seus colaboradores, e uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação ao Código. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento, e as medidas necessárias são adotadas", declarou a emissora.