Juntos há quase 18 anos, Carmo Dalla Vecchia e João Emanuel Carreiro sempre foram muito discretos sobre o relacionamento que mantém juntos. No entanto, tudo mudou após a participação do ator na 'Super Dança dos Famosos', em 2021, que resolveu mandar um beijo para o filho Pedro e também para o autor de novelas durante um recado. Apesar de ter tirado um peso das suas costas, a exposição gerou um leve desentendimento entre o casal.
Durante sua participação no podcast da Caras, Carmo Dalla Vecchia explicou que, antes do seu pronunciamento no 'Domingão', já vinha sentindo vontade de falar abertamente sobre sua homossexualidade. Quando decidiu que faria isso durante a competição de dança, avisou amigos, familiares e João Emanuel Carneiro, que se mostrou um pouco resistente, já que o ator queria citar o nome dele e do filho durante o recado.
"Eu sei que eu o obriguei", contou Carmo Dalla Vecchia. De acordo com o entrevistado, o autor de novelas ficou um pouco chateado após a repercussão de todo o caso. "Você me obrigou a fazer uma coisa que eu não queria", teria dito João Emanuel Carneiro. Apesar de reconhecer que não é legal expor outras pessoas, Carmo não queria deixar o marido de fora desse momento. "Era um momento em que eu estava falando de família, e eu não podia não incluir ele", explicou.
Durante a entrevista, o ator reconhece que a sua atitude foi quase como uma traição, já que tomou uma decisão pelos dois. "Ele é uma pessoa muito discreta, pela natureza dele, e eu tenho que respeitar isso", disse. Mas, apesar do conflito que isso gerou entre os dois, tudo fico bem. "Hoje tá tudo tranquilo, isso não foi uma briga dentro de casa, mas aconteceu isso... Eu obriguei ele", concluiu.