Seguindo os passos de Bruna Marquezine, Mariana Goldfarb desabafou sobre críticas negativas e revelou que ficou doente por causa de comentários nas redes sociais. Em seu Instagram, nesta quarta-feira (19), a modelo compartilhou fotos antigas, em que a magreza fica em evidência, para relatar que adoeceu pela pressão dos seguidores: "O que vocês acham dessa foto? E dessa? Saibam que o que vocês falam e da maneira que falam atinge de maneira cruel a pessoa que está por trás do celular, e isso é indiferente ao número de seguidores que a pessoa possa ter. Dói do mesmo jeito. Ou você é mais gente do que eu? Temos a mesma coisa correndo em nossas veias".
A apresentadora, que sofreu com distúrbio alimentar no passado, fez um alerta para os internautas: "Se não for para beijar e para falar coisas boas é melhor que a deixe calada. Eu estava doente e isso não é bonito nem real. Cuidado com a sua boca. Estava sofrendo para manter um padrão que me deixava infeliz". Em uma fase mais natural, Goldfarb pediu sororidade para as seguidoras: "Sofri muito muito com críticas excessivas de gente que sequer me conhece. E isso mexeu comigo. Imagina quanta gente não passa por isso. Quero propor união, principalmente as mulheres. Quem vem? Cuidado com o que você fala. Perfeição não existe".
Em recente entrevista, Goldfarb disse que deixava de comer por causa das críticas: "Sentia fome e não conseguia comer uma folha de alface sequer por não me achar magra o suficiente. O julgamento nas redes sociais me gerou uma ansiedade enorme, acabei me sabotando e isso foi triste. Um dia, parei diante do espelho e me dei três tapas na cara para acordar para a vida". Para lidar com o problema, a apresentadora procurou ajuda profissional: "A terapia colocou uma lente de aumento em coisas que eu não notava, mas não é uma salvação. Temos que estar dispostos a nos entregar, querer se conhecer. Nesse aspecto, foi fundamental para eu entender muita coisa a meu respeito".
(Por Tatiana Mariano)