Mariah Rocha, no ar na novela "Balacobaco", da TV Record, ficará bastante ocupada nos próximos meses, segundo o colunista Leo Dias, do jornal carioca "O Dia", nesta sexta-feira (11). A atriz enfrenta uma briga judicial com o ex-marido, João Gevaerd, por estar proibindo ele e parentes dele de ver o filho dos dois, João Pedro, de 3 anos. De acordo com Roberto Gevaerd, ex-cunhado da atriz, a última vez que eles tiveram contato com o menino foi no Réveillon, e só porque a família conseguiu uma liminar para isso. Mariah acabou passando a virada do ano com Antonia Fontenelle, sua amiga de elenco.
"Mariah disse que ia viajar com João Pedro no Natal e no Ano Novo. Para ver a criança, entramos na Justiça. Mas desde que o entregamos, no dia 1º, sequer temos notícias dele. Nem ela nem os advogados dela atendem aos nossos telefonemas. Nós não sabemos se o menino foi matriculado em alguma instituição de ensino, por exemplo", explicou Roberto ao jornal.
Procurado pelo colunista, o empresário da atriz, Felipe Carauta, confirma que o pequeno João passou os últimos cinco dias do ano de 2012 com a família do pai. Ele também garante que Mariah não tem conhecimento de qualquer pendenga judicial.
O irmão do ex-marido da atriz ainda afirma que o menino tinha muito contato com toda a família no ano passado, mas desde que eles não chegaram a um acordo sobre o valor da pensão que a artista pediu - R$ 4 mil por mês -, ela começou a proibir as visitas: "Em 2012, ele ia quase todos os finais de semana ficar com a gente. Agora, porque não se chegou a um acordo de pensão alimentícia, ela está proibindo as visitas".
Roberto Gevaerd ainda afirma que a ruiva mora "de graça" no imóvel do ex-sogro, em Ipanema - onde a atriz sempre leva o menino à praia -, e se recusa a deixar o apartamento. "Ela ganha R$ 12 mil por mês. É claro que tem condições de se manter e não precisa ficar com o apartamento. Mas esse é o menor dos problemas, nós queremos mesmo é ver o João Pedro", disse.
Novamente, Carauta, empresário de Mariah, ameniza a situação: "O casal está em processo de separação judicial para que seja decidida a divisão de bens e os dias de visitação ao menor".
A atriz Mariah Rocha e o músico João Gevaerd terminaram o relacionamento de três anos em julho de 2012, mas só confirmaram o fim "amigável" em outubro, quando a assessoria da atriz afirmou que o casal ainda tinha um bom relacionamento.