Mariah Carey desembarca no Brasil este ano para realizar um show no Rock In Rio. A animação dos fãs já pode ser vista na pré-venda especial, realizada nesta segunda-feira (20): o dia em que a estrela vai se apresentar, 22 de setembro, foi o mais rápido a se esgotar. No entanto, engana-se quem pensa que o amor dos lambs brasileiros é o único elo da diva com o país!
Durante os primeiros (e já muito gloriosos) anos de carreira, Mariah teve Walter Afanasieff como um dos seus principais parceiros musicais. Pouca gente sabe, mas ele é brasileiro. Nascido em São Paulo em 1958, ele é descendente de uma família russa, que fugiu do país por conta do regime comunista soviético. O artista viveu em terra tupiniquis até os 4 anos. Em seguida, mudou-se para São Francisco, nos Estados Unidos.
"Aos três anos, no Brasil, eu sentava no piano e já percebia que era fácil criar música. Mas eu não queria aprender música. Meu professor de piano começou a me ensinar ainda no Brasil. Nos mudamos para São Francisco porque muitos russos de São Paulo estavam se mudando para lá. Infelizmente, no fim dos anos 50 e início dos anos 1960, havia corrupção no Brasil, não era um lugar perfeito para se viver", lamentou Walter, em entrevista publicada no site UOL.
Walter colaborou nos cinco primeiros álbuns da carreira de Mariah. Da parceria entre os dois, surgiu, entre tantas canções, os megahits "Hero" e "All I Want For Christmas Is You", onde eles dividem a composição e a produção das faixas. A música natalina, vale lembrar, foi lançada em 1994 e 30 anos depois, ainda atinge o topo da principal parada de música dos Estados Unidos.
"Não queríamos fazer nada moderno, porque sabíamos que a música desapareceria em um mês. Seria popular por um tempo, mas não para sempre. Fizemos uma aposta e vencemos. Todo ano, durante dois meses, ganho uma pequena fortuna com 'All I Want for Christmas Is You'", conta Walter, ainda em entrevista ao UOL.
Mariah e Walter romperam a parceria por volta de 1997, quando a estrela se divorciou de Tommy Mottola, ex-presidente da Sony e um dos homens mais poderosos da indústria musical da época. Os antigos parceiros não se falam desde então.
Além de Mariah, Walter também já colaborou com outras estrelas do alto escalão da música, como Michael Jackson, Barbra Streisand e Christina Aguilera. Para Céline Dion, ele produziu o smash hit "My Heart Will Go On", trilha sonora do filme "Titanic".