![](https://static1.purepeople.com.br/articles/2/19/69/42/@/2280087-maria-prata-esta-na-reta-final-da-gravid-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Agora falta pouco para Pedro Bial ser papai pela quarta vez. O apresentador, que já tem Ana, de 30 anos (da relação com Renée Castelo Branco), Theo, de 19 (do relacionamento com Giulia Gam) e José Pedro, de 15 (do casamento com Isabel Diegues), agora terá a caçula Laura, de seu casamento com a também jornalista e consultora de moda Maria Prata. Neste sábado (30) a futura mamãe publicou em seu Instagram uma foto rara, do casal segurando a barriga. Sempre muito discretos, eles evitaram divulgar fotos juntos durante a gestação. "Reta final", ela escreveu na legenda da imagem.
O nome escolhido para a nova herdeira dos jornalistas é para homenagear a avó de Maria Prata, com quem Bial se casou em 2015. "É o nome da avó da Maria, ela tem uma pousada em Petrópolis, é uma inspiração, é a matriarca da família", afirmou o comunicador, que fatura mais de R$ 4 milhões em seu programa de entrevistas na TV Globo.
Aos 59 anos de idade, Pedro Bial contou em entrevista ao "Mais Você" como se sente sabendo que vai ser pai novamente depois de tantos anos. "A esta altura do campeonato, com 59 anos, à espera de uma filha! Podia estar pensando nos meus pijamas, me aposentar, imagina... Vou fazer 60 anos trocando fraldas, mas não as minhas", falou, bem-humorado. E filosofou sobre o nascimento de mais um membro para sua família: "Fico pasmo de ver quantas vida cabem numa vida só. Quantas vida eu já tive e como a vida recomeça. Como a gente morre, em vida ainda. Como a gente perde coisas, perde amigos, pessoas, perde. Mas essas perdas abrem caminho para que a gente ganhe novas coisas".
Em entrevista recente à revista "Época", Pedro Bial assumiu que não é muito fã de rede social. Mas contou que apesar disso, por causa de sua profissão, tem um perfil fake para saber o que acontece no mundo virtual. "O que uso mais é um perfil escondido no Face, onde entro de vez em quando para saber o que estão falando. Só para medir a temperatura da água", contou. Já nas outras redes, o entrevistador é bem menos ativo. "Instagram uso só para divulgar uma ou outra entrevista. No Facebook, tenho um perfil oficial, que também não uso. E, no Twitter, eu nem entro porque não tenho imunidade", explicou.
Quando estreou seu novo programa na TV Globo, Pedro Bial explicou o motivo de sua mesa ser do lado oposto de onde costumam ficar os entrevistadores nos outros programas de TV. "Caiu uma bomba perto de mim (há 20 metros dele) e eu perdi a capacidade de ouvir graves e agudos, não escuto tão bem desse lado. Então, eu pedi para inverter o cenário para que eu desse o ouvido esquerdo para o entrevistado. Senão, ia ficar me entortando para poder ouvir", contou, referindo-se à cobertura jornalística da guerra civil da Iugoslávia na Bósnia, em 1994.