Maria Gadú parece não estar agradando seus vizinhos. Os moradores da tranquila rua do bairro da Urca, na Zona Sul do Rio, estão promovendo um abaixo-assinado para despejar a cantora do apartamento onde ela vive. Segundo eles, as reuniões promovidas por Maria Gadú produz muito barulho, atrapalhando a vizinhança. As informações são do colunista Leo Dias, do jornal "O Dia".
A ideia de pedir para que a cantora deixasse o bairro partiu do prédio em frente e as reclamações ganharam tanta proporção que Gadú diminuiu o número de festas e passou a se encontrar com os amigos pelos bares de Leblon e Gávea, como aconteceu com Dado Dolabella, quando ele confessou que sofria com a distância de Luana Piovani. Mesmo assim, os vizinhos não desistiram do abaixo-assinado.
De acordo com o colunista, Maria Gadú desembolsa cerca de R$ 10 mil por mês para o aluguel do apartamento, já que a Urca é um dos bairros mais caros do Rio. Além disso, esta é a parte da cidade com a menor oferta de imóveis. Por isso, os moradores de lá costumam repelir qualquer tipo de algazarra. A situação está mais tranquila durante esta semana e ficará até a próxima, pois a cantora está na Europa cumprindo sua agenda de shows.
Para o colunista, a assessoria de imprensa de Maria Gadú afirmou estar surpresa com o abaixo-assinado e disse que a cantora nunca recebeu nenhuma reclamação sobre barulho em seu apartamento.