Maria Gadú caprichou no visual para subir ao palco do Rock in Rio no primeiro dia do festival. A cantora, que participou de uma homenagem a Cazuza, surgiu de saia com fendas laterais, casaquinho carregado de paetês, novo penteado e maquiagem pesada. Quem acompanha a artista desde o início da carreira sabe que é um look ousado para ela.
O Purepeople já contou que a cantora andava mesmo preocupada com a sua imagem, principalmente nos shows. E que para resolver a questão procurou a ajuda de profissionais da área. Sem perder a sua personalidade, ela tem alcançado seu objetivo. A prova disso foi o estilo apresentado nesta sexta-feira (13).
Paulo Miklos abriu o Tributo a Cazuza no Palco Mundo com "Vida louca, vida" e "Down em mim" após um show de fogos de artifícios. Maria Gadú se juntou ao cantor do Titãs com "Exagerado" e continuou a apresentação com "Faz parte do meu show" e "Bete Balanço". Bebel Gilberto interpretou "Todo amor que houver nessa vida" e "Eu preciso dizer que te amo".
"Que honra fazer parte desse show em homenagem a esse grande poeta. Eu lembro que o cara esteve aqui há 30 anos, com o Barão Vermelho. Lembro dele correndo com a bandeira do Brasil e dizendo, 'que o dia nasça feliz pra vocês amanhã, essa galera esperta. Um Brasil novo, um Brasil diferente'. As situações de protesto no Brasil não envelhecem nunca, cada dia ficam mais fortes. Um dia a gente chega lá", disparou Rogério Flausino, antes de cantar "Ideologia" ao lado de sua banda, Jota Quest.
Ney Matogrosso também fez parte da homenagem com "O tempo não para". Frejat e o seu Barão Vermelho cantaram "Por que a gente é assim?" e "Blues da piedade". Para encerrar a bonita homenagem, Frejat chamou todos os convidados ao palco para a última música, "Pro dia nascer feliz".