Em "Lado a lado", Neusinha (Maria Clara Gueiros) está prestes a conseguir seu objetivo: ser a estrela do teatro Alheira. A invejosa vai armar para Diva Celeste (Maria Padilha) perder a voz e assim o papel principal será de Jackeline Duvivier (nome artístico dela).
Com a ajuda de Catarina (Alessandra Negrini), a ex-camareira coloca sonífero na água de Diva, que perde a voz. Assim, Isabel (Camila Pitanga), nova proprietária do teatro, decide que Neusinha deve substitui-la na estreia de "A dama das camélias".
E o golpe não será em vão. O jornal carioca "Extra" publicou nesta quinta-feira (6) que a apresentação será um sucesso e a estreante vai chamar a atenção de Isabel, do diretor da companhia, Mário (Paulo Betti), e da crítica especializada.
Maria Clara Gueiros bateu um papo com o Purepeople e disse que fazer humor em uma obra de época é diferente. "A gente não tem liberdade para colocar caco (adendos improvisados no texto original). É mais restrito", explicou a atriz.
E, bem humorada, negou que algo parecido com a armação de Neusinha tenha acontecido em sua vida: "Não, isso é ficção, nunca vivi nada assim, graças a Deus (risos)".
Na trama, a personagem demonstrou desde o início traços de falha no caráter. "Acho que ela caminha para ser uma vilã", adiantou a artista.
As cenas da participação de Maria Clara no palco vão ao ar na próxima segunda-feira (10).
(Por Samyta Nunes)