Maria Casadevall não quis se manter na Globo após fazer o papel como Patrícia de "Amor à Vida". A atriz preferiu não assinar o contrato fixo com a emissora para ter mais liberdade em seus próximos trabalhos na TV.
De acordo com a coluna "Outro Canal", da Folha de S. Paulo", desta segunda-feira (21), Maria não quer se submeter à pressões no canal, já que teria que atender a pedidos e cumprir obrigações com a emissora.
A sua atuação na trama lhe rendeu o título de uma das atrizes revelação da Globo, tendo sido indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante pelo 'Melhores do Ano" do Domingão do Faustão.
Casadevall vai voltar à TV fazendo par romântico com o colega de "Amor à Vida", Anderson Di Rizzi, em uma série do canal fechado GNT. Os dois entrarão novamente em cena para uma série de humor sobre relacionamentos.
Em "Amor à Vida", Maria protagonizou cenas quentes com o atorCaio Castro, com quem engatou um romance, embora nunca tenham assumido. Os dois, entretanto, não escondem o namoro para amigos e têm viajado bastante juntos. O romance ainda é tratado como assunto proibido. "O dono do meu coração já apareceu, mas é segredo!", disse a atriz em entrevista ao programa de TV Amaury Jr.