Na novela "Êta Mundo Bom!", Maria Carol vive uma mulher da década de 40 que ganha a vida como taxi girl à noite, mas finge trabalhar como professora. Além da dança usada em cena, a intérprete de Olga busca diferentes formas de se exercitar e uma de suas preferidas é o tecido acrobático. O Purepeople acompanhou uma das aulas da atriz com o professor Anacleto Alves em uma academia no Rio.
"Eu adoro essa aula, porque eu gosto de fazer coisas que misturem o lúdico, e o tecido eu acho lindo e tem a coisa do circo, que eu sou completamente apaixonada, fora que também me desafia a mexer o corpo de formas diferentes", conta Maria Carol, que torce por um romance entre sua personagem e Romeu (Klebber Toledo) na trama das seis.
Aos 32 anos, ela relembra que já sofreu com sobrepeso e que passou a se cuidar mais após o nascimento de sua filha, Manoa, hoje com 10 anos. "Eu fui uma criança e uma adolescente gordinha e toda mulher está sempre querendo emagrecer uns quilinhos, né! E depois que tive minha filha fui me preocupando mais com isso, mas a minha preocupação mesmo é voltada para a saúde, de estar bem e saudável", explica a atriz.
Apesar da boa forma e dos cuidados com o corpo, Maria Carol garante que não é neurótica e se permite algumas "escapadas". "Tento manter uma alimentação saudável, estar sempre me movimentando, fazendo exercícios, mas óbvio que fim de semana eu gosto de comer umas coisinhas gostosas", pondera.
(Por Caroline Moliari)