Maria Beltrão estreia no "É de Casa" neste sábado (09/07)! Uma das principais estrelas do jornalismo do Grupo Globo se prepara para o maior desafio da carreira: migrar de vez para o entretenimento. A partir deste fim de semana, ela assume o programa como parte das modificações da programação matinal da emissora, que incluíram também a saída de Fátima Bernardes do "Encontro" e a mudança de horário do "Mais Você".
Apesar de toda experiência à frente da televisão, Maria não esconde o nervosismo na nova função. "Estava na minha zona de conforto e sinto borboletas no estômago como quando entrei pela primeira vez na Globo. Confesso que tenho pesadelos há um mês", disse a jornalista, durante coletiva de imprensa da emissora.
Maria arrancou risadas dos jornalistas presentes ao destacar os principais medos como comandante do "É de Casa". "Minha maior expectativa é não destruir a cozinha do programa, sou atolada. Sonho com isso, já sonhei que me queimava, coisas assim, mas tem ensaio. Sonho que vou ser revelada, que sou uma catástrofe, uma fraude, que as coisas vão dar errado", confessou.
Antes de estrear, Maria admite que assistiu ao "É de Casa" para aprender como comandar o programa. "Venho do hard news e agora vou falar com uma faixa de público muito maior e pegar classes que não abarcava tanto na GloboNews. Então, tenho que mudar meu chip. Vou ter que aprender muito", admitiu.
Apesar do nervosismo, Maria Beltrão tem, além da experiência, um grande trunfo: o senso de humor. "Espero levar leveza, mas vou fazer muita besteira. A coisa toda é errar e levantar", reforçou.