Marcos Mion está em contagem regressiva para estrear na Globo à frente da nova versão do "Caldeirão", a partir do próximo sábado (4). Antes, nesse final de semana Luciano Huck se despede do vespertino para assumir na outra semana o "Domingão com Huck", que apostará em uma reunião de quadros do atual "Caldeirão" e do "Domingão do Faustão", extinto em junho.
As primeiras gravações aconteceram nesta quinta-feira (26). "O que eu posso garantir é alegria, alto astral, risadas, ritmo, diversão, um tanto de loucura e a felicidade que cai bem num sábado à tarde", festejou o apresentador ,que pode ceder a atração em 2022 para Ivete Sangalo. "Obrigado, meu Deus por me conceder esse sonho! Cruz sagrada seja minha luz!", agradeceu Mion em vídeo postado na sua rede social.
Nas imagens, o comunicador entra em um aeroporto e na imagem seguinte já cruza a portaria de um dos estúdios da emissora carioca. Ao comentar a postagem, Márcio Garcia sugeriu uma mudança de título da atração: "Só tem que mudar o nome para 'Caldeiron'!", brincou o apresentador do "The Voice Kids ".
"Arrasa, Mion", desejou Adriane Galisteu, que irá suceder o colega em "A Fazenda 2021", cujo elenco já está fechado. O rumo tomado pelo apresentador chamou atenção de alguns famosos, que alertaram. "Gravando no banheiro, Mion?", questionou João Fernandes. "Sem querer atrapalhar mas esse lugar onde você foi é o banheiro", lembrou Tatá Werneck, uma das famosas a festejar a chegada de Mion no canal.
Entre as novidades dessa segunda fase do "Caldeirão" está o "Mamãe, tô na Globo", que irá presentear anônimos comum crachá do programa. Para concorrer ao item será preciso enviar foto ou vídeo mostrando algum tipo de habilidade.
O "Tem ou Não Tem", uma versão do "Family Feud", já apresentado por Silvio Santos, terá agora famosos ao lado de amigos e parentes. Já o "Isso a Globo Mostra" irá brincar com imagens de arquivo da emissora, seguindo a linha feita na MTV e no "Legendários", da Record TV, chamando atenção para detalhes curiosos.
Por fim, o "Caldeirão" reserva o "Sobe o Som", uma disputa musical com banda liderada por Lúcio Mauro Filho. Nesse quadro, o conjunto executa trechos de uma canção e aos poucos instrumentos musicais vão sendo colocados até formarem a música completa. Geninho Simonetti assina a direção geral do novo programa que ocupará a faixa pós-"Sessão de Sábado".