Marcos Mion, a mulher, Suzana Gulo, e os três filhos do casal, Stefano, de 9 anos, Donatella, de 11, e Romeo, de 14 anos, viajaram juntos para os parques da Disney, em Orlando, e protagonizaram fotos cheias de energia e emoção no Disney's Hollywood Studios. O apresentador, que comemorou 40 anos em uma festa que teve até show de Lulu Santos, posou com os herdeiros na área temática do filme Toy Story e destaco a relação dos cinco com o destino turístico. "Temos momentos muito importantes pra nossa família dentro dos parques da Disney! Voltar lá é como renovar votos com os momentos alegres da vida!", afirmou.
Preparando-se para voltar à apresentação do reality "A Fazenda", do qual Mileide Mihaile já recusou um convite, Mion relembrou, com vídeo no Instagram, um dia especial vivido pela filha do meio, Donatella, com o irmão mais velho, Romeo, portador de transtorno do espectro autista. "A 1ª vez que Romeo juntou coragem para ir numa montanha russa foi porque a Doninha pegou ele pela mão, disse 'Romeozão, eu vou com você' e de mãos dadas fizeram todo o processo. Foi nessa mesma montanha-russa, quatro anos atrás. Agora assista de novo ao vídeo de hoje e veja com quem Romeo está no primeiro carrinho! E perceba a mão da Doninha em cima da mão dele! Dizendo pra ele que está lá pra ele, com ele e que tudo vai ficar bem!", escreveu o artista, cuja aparência em foto antiga impressionou fãs em post recente.
Mion ainda observou que, durante a aventura radical, a herdeira ficou atenta às necessidades do irmão. "No segundo momento o braço dela tá interlaçado com o dele e sua atenção não está no seu divertimento, mas fixa no irmão. Não existe a ilusão de que apenas por nascer num lar autista a criança se torna tolerante e empática. Não, existem muitos caminhos que a criança pode tomar numa situação como essa e é aí que entra o exemplo paterno para guiar o caminho", explicou.
O apresentador, parceiro do filho mais velho em atividades físicas, ainda adicionou: "Nada preenche mais meu coração do que ver Doninha ou Tefo cuidando do Romeo. Sei que não estarei fisicamente aqui pra cuidar do Romeo até o fim da vida dele, vou cuidar até o fim da minha e ter a tranquilidade de, como pai poder morrer, é saber que passei os valores certos para Doninha e Tefo cuidarem do Romeo e ajudarem o máximo de pessoas que eles conseguirem. Seguindo meu exemplo".
(Por Marilise Gomes)