Marco Pigossi usou seu Instagram para se manifestar após assumir o namoro com o diretor Marco Calvani. Com uma foto em preto e branco, o ator falou sobre o força do momento e se dirigiu aos fãs e amigos. "Em relação as últimas notícias, quero agradecer a todas as mensagens de carinho e respeito. Que a discussão se faça cada vez mais presente e mais natural. Que o amor seja cada vez mais forte. Afinal, sabemos que o ódio vem do medo. Medo do diferente e do novo. Que não tenhamos mais medo de existir! Um beijo a todxs", legendou.
Nos comentários, vários artistas deixaram mensagens carinhosas a Marco, um dos famosos a deixar a TV Globo para estrear no streaming. "Seu lindo", escreveu Alessandra Negrini . "Te amo. Meu orgulho", elogiou Lorena Comparato. "Um portal se abriu. Felicidades", desejou Astrid Fontenelle . "Um grande viva pra VOCÊ, antes de tudo, querido. Você é um grande homem, um grande colega, um grande amigo e um grande artista e merece só o melhor. Que seja lindo", escreveu Alexandre Nero . "Irmão", chamou Alice Wegmann, com quem Pigossi atuou em "Onde nascem os fortes".
A foto postada por Marco Pigossi nos Stories mostra ele e Marco Calvani de mãos dadas em uma praia de Los Angeles. "Chocando um total de zero pessoas", brincou o brasileiro. O mesmo registro foi compartilhado no perfil do diretor. "Obrigado por isso", falou na legenda celebrando o dia de ação de graças, feriado norte-americano.
Marco Calvani é italiano, tem 40 anos e é ator desde a adolescência, mas começou a trabalhar como diretor em 2002. Ele é o fundador e diretor artístico do "Mixò", um centro cultural internacional com sede em Roma que reúne jovens atores e escritores.
Em 2017, Calvani dirigiu o curta-metragem "The View from Up Here", produção em parceria de franceses com norte-americanos e baseado em uma de suas peças. O elenco conta com Melissa Leo, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2011 pela atuação em "O Vencedor".
Ator da Netflix, para onde foi a fim de "explorar mercados", Marco Pigossi sempre foi bastante discreto quanto à sua vida pessoal. Em 2017, ele usou suas redes sociais para negar uma entrevista veiculada para uma rádio de Brasília, afirmando que ela é falsa. Na conversa, o ator dizia que já havia se relacionado com homens.
"De férias em outro continente, depois de um mês intenso de filmagens e antes de um ano ainda mais intenso fazendo uma novela, me pergunto como isso seria possível, visto que não dei entrevista nenhuma nos últimos dias", começou ele.
"Por sorte, o conteúdo dessa falsa entrevista não me ofende em absolutamente nada. Ao contrário. Faço dessas palavras inventadas, as minhas próprias palavras: 'prazer não tem gênero'. E que isso seja cada vez mais repetido e lembrado nesse momento de intolerância e falta de humanidade que estamos vivendo", acrescentou.